Com um atraso maior do que o esperado, o Google liberou na terça-feira (29) uma ferramenta que permite que os usuários do velho Orkut conectem seus perfis ao Google+. Em junho de 2011, durante o lançamento do Google+, a gigante da web afirmava que iria “integrar características” de seu novo serviço ao velho site, mas este é o primeiro movimento para integrar as duas redes de alguma maneira.

A conexão dos perfis faz com que as postagens do Google+ possam ser visualizadas no Orkut, mas não o contrário. A posição de dominante do Google+ na relação também é notada quando se vê que o nome do usuário e a foto da nova rede social aparecem no antigo site de relacionamentos assim que a sincronização é concretizada.

Google+ e Orkut: pode ser?

“Você também poderá compartilhar todos os posts públicos que você fizer no Google+ com os seus amigos do Orkut. Já os posts que você compartilhar no Google+ apenas com um grupo pequeno de usuários ou com um círculo específico, permanecerão somente no Google+, obedecendo as suas opções de privacidade. Conectar os seus perfis também tornará tudo mais fácil para os seus amigos do Orkut que quiserem encontrar você no Google”, diz o post em que a novidade é apresentada. Caso seja desejo do usuário, a opção de compartilhar postagens do G+ no Orkut pode ser desativada.

O Orkut foi a primeira rede social de toda uma geração, mas, vítima de sua própria popularidade, anda em franca decadência. O G+ é uma iniciativa que ainda pode ser considerada recente e tem sacadas interessantes, mas nunca decolou de verdade. Será que a união dessas duas potências da social media pode render algum benefício imediato ao gigante da web?

Aos interessados, a sincronização do Google+ com o Orkut já está disponível para todos os usuários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@roberto_dash
Melhor ainda! Com os compartilhadores de correntes no Facebook, o público que frequenta o Orkut é aquele que publica nos fóruns das comunidades, etc. Eu criticava bastante o facebook por não ter o recurso das comunidades, mas depois que descobri os grupos, me apaixonei, kkkk.
Turdin
Mas facebook SEMPRE teve upload multiplo... O.o Da onde você tirou que não?
Turdin
Tão clean que não tem usuários =p
Chokor0
Tem varios ai que eu ja vi ;D
Kessler
Quando vão aprender que o problema não é a rede, mas as pessoas que as usam? Praticamente uma a cada 7 pessoas no mundo usa Facebook e há quem ache que é uma rede de "elite" em comparação às outras. ahahaha
Gaba
Termos de uso -> termos jurídicos de uso????
Gaba
Opa... um Joinvillense!!!!
YanGM
Correção: elas foram para o Feisse.
Gaba
G+ também!
lucas
falou pouco , mas falou bonito.....
lucas
q bom ......
Marcoscs
Google, integrando o nada ao coisa alguma. (embora eu prefira mil vezes o Google+ ao Facebook em termos de uso)
Chokor0
Entro no Orkut só pra ver o que a torcida do JEC comenta na comudidade shaushausa.. fora isso é perca de tempo '-'
AndyRo
O G+ é sim uma ''copia'' do Facebook só que ao em vez de meter anúncios e ficar com um sistema bagunçado que é isso que o Facebook está ficando, ele está se mantendo mais limpo e simples, pode até não ter tantos usuários mesmo porque é difícil você esperar que eles transitem de uma rede que tem todas as suas coisas, seus amigos, seus grupos etc... para algo que mal começou e que ainda está melhorando, só que ao contrario do que você diz o G+ está melhorando e o Facebook está piorando em certos pontos, apesar do Facebook ser o que tem mais usuários o G+ está melhor organizado, de longe eu uso mais o Facebook mas espero que o G+ bata de frente com o Facebook para que tenhamos coisas melhores, vai ser demorado mas as pessoas estão vendo que o Google está se empenhando e trazendo coisas novas e implementando serviços do próprio Google para atrair mais usuários, bom só vendo e tendo o G+ para entender as diferenças e o que tem de melhor comparado ao Facebook, é só olhar e ver que o G+ é excelente só que precisa e muito crescer mais, é se o G+ não tivesse ''nada'' você nem comentária sobre.
rafael
"ahh, essa rede social vai ficar orkutizada!" Se você pensa assim, meus pêsames... A sua vida real que é orkutizada! Cada um faz a sua rede social. Utilize o unsubscribe, o unfollow, o unfriend, fale que não gosta da pessoa e pare de reclamar!
Exibir mais comentários