Não é de hoje que os fabricantes encontram problemas com a produção de certas cores de smartphones. A Apple atrasou o lançamento do iPhone 4 branco em quase um ano. Outra empresa que também demorou a anunciar uma versão branca foi a Nokia, com seu Lumia 800. A Samsung também entrou para o grupo com o Galaxy S III – mas o branco está a salvo, o problema dessa vez é com o azul.

O Galaxy S III fugiu do clássico preto e branco das fabricantes de smartphones e foi anunciado com um tom de azul bem exótico, mais próximo do preto. Como a cor é “nova” e o acabamento utilizado no aparelho é diferenciado, a linha de produção precisou se adaptar, mas parece que ainda serão necessárias algumas melhorias. Rumores indicavam que mais de 600 mil unidades da versão azul foram afetadas. A tampa que cobre a bateria ficou assim:

Você pode até ter gostado do Galaxy S III azul, mas não desse jeito.

A Samsung emitiu um comunicado oficial sobre o assunto e afirmou que “para manter os mais altos padrões internos de qualidade e oferecer aos clientes um Galaxy S III com a melhor qualidade possível, algumas regiões podem sofrer com uma pequena falta de estoque nas próximas duas ou três semanas”. Algumas operadoras do Reino Unido já adiaram o início das datas de entrega. A Vodafone, por exemplo, espera entregar a versão azul em até quatro semanas.

As lojas online brasileiras que não estão com o aparelho esgotado continuam com a mesma previsão de início das entregas: 5 de junho. Procurada pelo Tecnoblog, a assessoria de imprensa da Samsung ainda não nos informou como ficarão as vendas da versão azul do Galaxy S III no Brasil. Este post será atualizado quando conseguirmos mais informações.

Com informações: Android Community.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luís Garcia
Não tem uma qualidade muito legal? Acho q vc não tem um né
Arthur V.*
iPhone 4 branco feelings...
Ramon Melo
A resistência do alumínio é uma farsa. Existem plásticos compósitos com resistência mecânica e leveza de darem inveja a qualquer liga de alumínio. A crítica ao SIII é sempre o design porque é uma opinião subjetiva e o restante do aparelho não dá para ser criticado. De qualquer forma, a Samsung poderia ter usado um plástico que imitasse melhor o alumínio, como a Nokia fez com o Lumia 800/N9 e a HTC fez com o One X.
Ramon Melo
O preço segue a lógica do mercado, oras. A Samsung não chegou à liderança do mercado de celulares da noite para o dia. Marketing e logística para lançar o mesmo aparelho mundialmente, como a Samsung está fazendo, custa muito caro e era meio que natural que os coreanos repassassem o valor. A título de comparação, nem mesmo a Apple consegue lançar seu único celular anual em tantos países ao mesmo tempo (pelo menos não até 2011, vamos esperar que ela consiga esse ano).
Kessler
Piadas Nokia nunca ficam velhas. ahahaha
Kantaro
Off: Finalmente a Nokia mudou o site!
@leossoliveira
Dessa eu não sabia kkkkkkkkkkkkkkkk
@AntonioVeras
E o Adamantium é feito disto: http://img.izismile.com/img/img5/20120503/640/the_strength_of_wolverines_blades_scientifically_explained_640_high_02.jpg
Kessler
Só uma coisa a dizer sobre o vídeo... NOKIA!
YanGM
Sabe o jeito que a carcaça do Galaxy Nexus é encaixada? Algo assim, só que no caso de borracha e removível.
Rennan Alves
Prefiro uma de Adamantium.
7megas
Pra alguma coisa o windows phone serve ne?
YanGM
Eu sou a favor da carcaça de borracha.
Turdin
Conte-nos mais sobre como seu bumper testou a resistencia do seu aparelho
@leossoliveira
Um Tijolo não, mas um Tablet no bolso não é muito legal. A Samsung pode gastar menos com um plastico fraco, mas com certeza não repassa a baixa no custo por conta disso para o consumidor, a grana preta continua indo toda pro bolso dos coreanos. Os processadores por exemplo são fabricados por eles mesmos, então eles tem menos custo com processador do que a Apple por exemplo que compra da Samsung pra depois revender nos Iphones, então de qualquer forma a Samsung tem menos custo com seus aparelhos.
Exibir mais comentários