Steve Ballmer deve estar furioso com seu time. O motivo é justo: o lançamento do Windows 8 Release Preview estava marcado para a primeira semana de junho, mas várias pessoas já conseguiram acesso a uma versão vazada de amostra da próxima versão do Windows.

A Microsoft disponibilizará o Release Preview para toda a comunidade em junho, gratuitamente. É uma tática conhecida da Microsoft para verificar se o sistema operacional agrada aos usuários e se ainda há falhas graves para serem corrigidas. O lançamento oficial do Release Preview está previsto ainda para essa semana, como anunciado no Windows 8 Developers Days no Japão, que aconteceu no dia 24 de abril.

Tela de instalação do Windows 8 Release Preview

Não se sabe se essa versão é realmente a verdadeira, entretanto, o setup.exe e o arquivo product.ini apontam que a imagem *.iso vazada possui o nome e a versão esperadas para a Release Preview. O instalador da build 8400 tem 3,34 GB. Por enquanto, apenas a versão chinesa vazou, logo, a menos que você entenda o idioma, não faz muito sentido correr para fazer o download – mesmo porque o anúncio oficial está bem próximo.

O link não é oficial da Microsoft e nem está disponível na MSDN, comunidade de desenvolvedores da gigante de Redmond. O Tecnoblog não se responsabiliza sobre a possibilidade dessa versão ser falsa e danificar todos os seus arquivos ou vazar suas fotos íntimas na internet. Instale por sua conta e risco.

Com informações: Neowin.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kantaro
Eu não vejo como problema o Metro, e sim como ele foi aplicado. Como eu falei, pelo menos no Consumer Preview, as coisas ficaram embaralhadas.
Jorge
Eu desligo o sistema sem usar o Metro. Pronto, acho que você só ver metro quando liga o Windows, e o que tem demais? Sem falar que hoje em dia o pessoal nem desliga mais, fecha o notbook e quando abre nem vê metro. É muito choro pra pouca coisa. Acho que o problema não é a interface, e sim pq foi a Microsoft que fez.
Kantaro
A Microsoft mudou a nomeclatura. Agora é Developer Preview, Consumer Preview e Release Preview.
Kantaro
Tipo quando você precisa clica em "desktop" pra abrir ele e precisa usar do metro pra desligar o sistema? Tratar o desktop como app, na minha opnião, não foi legal.
Kantaro
Eu achei bizarro o fato dos apps metro de email, calendário e afins sincronizam automaticamente e não tem onde pará-los. Faltam uns ajustes, mas o sistema tá legal.
@luisgomesrj
sera q ele previu isso tb? Eh a mãe DINAH da MS.
Marcos
frudeu... :D
Luandersonn
Acho que você não está acompanhando as noticias sobre o Windows ultimamente. http://windows8brasil.com/blog/microsoft-anuncia-data-de-lancamento-da-nova-versao-do-windows-release-preview/
João Rios
não seria Release Candidate? (RC)
Jor
Hoje vendo esse aplicativo: http://www.wpcentral.com/talkbox-getting-early-update-first-images-windows-8-desktop-client-appear Para Windows Phone e Windows 8, falei algo que deve ficar muito comum mas ainda é estranho: "vou baixar esse app pro meu cel e pro meu pc" Oo
rts.valle
quer saber, quando surgir o win 9 nem a versão desktop como opcional estara disponivel ou seja no win 8 é só para o povo se acostumar com o metro no lugar do desktop depois é só elogios, exemplo foi o menu iniciar do xp e que no vista poderia optar pelos dois modelos e depois que o povo se acostumou no win 7 ja não se pode alterar o modelo do menu iniciar.
YanGM
Todo mundo riu, menos a Carol que está no... com sua intimidade exposta.
Jorge
Pq? Eu só uso metro quando quero, sério mesmo queria entender. Não entendo em que momento você é obrigado a usar metro.
Vinícius
Boa sorte, depois conte-nos a sua experiência, se deu certo ou errado :D !!
Turdin
Ou no wz0r, agorinha ele libera!
Exibir mais comentários