Steve Ballmer deve estar furioso com seu time. O motivo é justo: o lançamento do Windows 8 Release Preview estava marcado para a primeira semana de junho, mas várias pessoas já conseguiram acesso a uma versão vazada de amostra da próxima versão do Windows.

A Microsoft disponibilizará o Release Preview para toda a comunidade em junho, gratuitamente. É uma tática conhecida da Microsoft para verificar se o sistema operacional agrada aos usuários e se ainda há falhas graves para serem corrigidas. O lançamento oficial do Release Preview está previsto ainda para essa semana, como anunciado no Windows 8 Developers Days no Japão, que aconteceu no dia 24 de abril.

Tela de instalação do Windows 8 Release Preview

Não se sabe se essa versão é realmente a verdadeira, entretanto, o setup.exe e o arquivo product.ini apontam que a imagem *.iso vazada possui o nome e a versão esperadas para a Release Preview. O instalador da build 8400 tem 3,34 GB. Por enquanto, apenas a versão chinesa vazou, logo, a menos que você entenda o idioma, não faz muito sentido correr para fazer o download – mesmo porque o anúncio oficial está bem próximo.

O link não é oficial da Microsoft e nem está disponível na MSDN, comunidade de desenvolvedores da gigante de Redmond. O Tecnoblog não se responsabiliza sobre a possibilidade dessa versão ser falsa e danificar todos os seus arquivos ou vazar suas fotos íntimas na internet. Instale por sua conta e risco.

Com informações: Neowin.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados