Confesso que eu sou uma das pessoas que ainda está com o pé atrás com o Project Glass. A ideia de realidade aumentada do Google parece ser boa em conceito, mas acho que ela ainda está distante de ser… bom, uma realidade. Mas a equipe de desenvolvimento do projeto mostrou que, pelo menos, ele é capaz de tirar boas fotos e gravar vídeos com uma resolução decente.

O vídeo abaixo foi postado na página do Project Glass na semana passada e trata-se do primeiro vídeo (pelo menos público) que foi gravado com o protótipo dos óculos. Aparentemente ele é capaz de capturar em até 720p de resolução, o que não é de todo mal, mas não suporta áudio ainda. Aos que se enjoam com facilidade, um aviso: a pessoa do vídeo dá piruetas num trampolim.

Já as fotos logo abaixo mostram que ele também se sai bem com imagens, mesmo com uma resolução pouco abaixo do que estamos acostumados a ver.

Ainda acho que estamos longe de algo realmente próximo do que o Google mostrou no seu vídeo de conceito do Project Glass. Mas ter uma boa câmera para captura de imagens e vídeo é algo extremamente necessário para isso – afinal de contas é ela que vai ser responsável por capturar o ambiente ao redor e com essas imagens as informações serão mostradas no visor.

Com os demos de vídeos e fotos, o Google provou que o Project Glass atingiu uma boa qualidade de imagem. Agora só falta… o resto.

Com informações: Wired.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Alves
É claro que vão pensar nisso, João... Até porque, acho que mais da metade dos engenheiros que bolaram esse cara devem usar óculos, hahaha
Andrei
Deve ter um espaço para os óculos "primários" haha. Pq assistir 3D já é complicado.. :P
João Almeida
E para pessoas que utilizam óculos? Como é que fica? Por que eu não vou míope para utilizar esse óculos.
Leandro
" mesmo com uma resolução pouco abaixo do que estamos acostumados a ver" Sim, extremamente baixo pelo que estamos acostumados a ver em óculos que tiram fotos, não é mesmo? ¬¬ Ah, mas se a ideia fosse da Apple...
@batboymac
A coisa é simples. 1 - O Google mostra um prótotipo que parece impossível 2- Todos comentam e tentam descobrir a tecnologia por trás de tal protótipo 3- O Google acompanha tudo o que comentam ou especulam e tira as ideias de como fazer dai 4- Com essa equipe gigante de pessoas pensando de graça pra eles o device acaba se tornando realidade ou fica para quando for possível lançar. ;) Bora trabalhar para o Google dando idéias de como o project glass funciona galera!
Kessler
Parabéns.
Heitor Siviero
O projeto do google é realmente interessante, só me preocupam as propagandas que serão utilizadas nele para se tornar mais um produto rentável para o Google.
Turdin
Bacana mas ainda tem muitooooo chão pra se tornar algo remotamente parecido com o projeto original
Júlio Netto
Mas já? Danosse!
Bestknighter
As pessoas normalmente tem a doença de não conseguir pensar a longo prazo.
Marcoscs
concordo com o Rafael de que videos mirabolantes de conceitos idem que ainda estão a anos de virarem realidade, a internet tá cheia.... E meu saquinho também.
YanGM
Faltou uma segunda câmera e uma segunda tela. Fora isso legal.
Joe
Pra que pressa? Esses óculos serão sim um grande gadget. E no futuro, próximo ou não isso não importa, todos usarão e outras fabricantes copiarão. E a guerra de patentes continuará a fazer parte da pauta dos sites de tecnologia.
nomedoblogmascarado
Espero que essa política dos nicks não seja em todos os sites, pois to usando esse padrão sempre =P Bem, não tava falando especificamente de você, mas de todas essa cultura do "falar mal sentado na cadeira". Poxa, deixa as coisas rolarem, vamos ver o produto, vamos pensar nos seus usos e deixar a concorrência se mostrar. Principalmente esse negocio de elogiar o facebook e falar mal do google plus, enche o saco, dá para ver claramente que o plus não é uma simples rede social para diversão... Triste que essa cultura não está só nos usuários, até mesmo entre desenvolvedores acontece isso...
Luandersonn
Pura montagem, como o óculos não caia na pirueta? Calma fãs do Google, estou brincando.
Exibir mais comentários