Início » Arquivos » Celular » Brincamos com o Sony Xperia S, novo lançamento para o Brasil

Brincamos com o Sony Xperia S, novo lançamento para o Brasil

Celular roda Google Android 2.3 com previsão de atualizar para o ICS.

Avatar Por

São Paulo – Anunciado hoje ao lado de outros dois irmãos menores, o Xperia S é a arma que a Sony trouxe para o campo batalhas de aparelhos high-end no Brasil. Com 4,3 polegadas de tela, ele chega rodando Android 2.3 e custando R$ 1.799,00. Testei rapidamente um deles hoje e você confere aí embaixo minhas impressões.

Xperia S: tela generosa | Clique para ampliar

Em termos de interface, ela continua extremamente customizada como já esperávamos da Sony. Felizmente, o Mediascape foi enviado para o espaço, mas o TimeScape, interface para redes sociais da fabricante, continua lá firme e forte. Uma novidade interessante do aparelho é a barra transparente na parte inferior, que muda de cor de acordo com a cor predominante do papel de parede ou pela escolha do tema.

Acima da barra transparente ficam três botões de navegação padrão dos Androids da empresa: voltar, home e menu. Mas como os ícones estão na barra transparente, acabei vendo muita gente tentar navegar tocando nessa barra do que nos botões em si. Talvez um erro de design nesse ponto. Em contrapartida, um acerto foi o botão lateral para a câmera de 12,1 megapixels do aparelho. E aliado a esse botão há uma funcionalidade interessante que é repetida no Xperia U, que falarei em um post a seguir.

As 4,3 polegadas de tela podem parecer um pouco exageradas, chegando perigosamente no território foblet (telefone + tablet). Mas eu achei um tamanho até confortável em termos de empunhadura, sem exagerar como um Galaxy Note e sem ser minúsculo como um Xperia Mini. Talvez a Sony tenha encontrado aquele tamanho ideal para fabricantes que querem se sobressair sobre o iPhone.

Um detalhe do Xperia S que deve ser interessante aos aficionados por games é o fato dele ser outro modelo de celulares que entra na categoria “certificado para PlayStation”. Esses modelos são automaticamente compatíveis com jogos do PSOne, mas diferente do Xperia Play, esse não tem teclas direcionais especificamente com esse fim. De todos os Xperia Série NXT anunciados, esse é o único com a certificação.

O aparelho vai estar disponível a partir do mês que vem nas cores preta e branca em todas as operadoras brasileiras, garantiu a Sony. E apesar de ser vendido com o Android 2.3 a fabricante já garantiu que ele deverá receber a atualização para Android Ice Cream Sandwich em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alessandro
Mano agradeceria se vc ensinasse como troca a cor da barrinha
Lucas Dias
Karol, infelizmente no Sony Xperia S isso não é possível. A Sony só disponibiliza esta tecnologia no irmão mais novo dele o Xperia U, e o novo Xperia SP da linha de 2013 :/
Lucas Dias
Meu filho, você é louco? Estas bebendo né, só pode, primeiro, a tela é fabricada em vidro mineral resistente a riscos e quedas. E quem disse que a tela não tem cores vivas? Se trata de uma Reality Display com a tecnologia Mobile BRAVIA Engine, ou seja, o próprio nome diz: "BRAVIA" , tecnologia de TV, sabemos que pelo motivo de a Sony ser TOP, ela jamais vai entregar produtos de má qualidade para seus clientes manchando a imagem dela. Coitado, nem sabe o que tá falando '-'.
João Lee Simons
O que mais decepciona nas telas dos Xperia é a tela de LCD, sem vida, e cores mortas, sinceramente Sony, uma fabricante de telas colocar tela de LCD num TOP, além do mais com Android 2.3, eu já peguei nesse celular fiz de tudo pra melhorar a tela e nada, a câmera a noite fica com muito granulado, o que não é de se esperar de 12 MP, não sei de de dia é boa, mas tem gente que fala e até no OLHAR DIGITAL que a Sony peca na tela e esse Xperia S peca na câmera, outro celular da Sony que é pior ainda a tela é o Xperia Arc, puta merda, a tela de LCD azulada mata o celular, não posso falar da câmera porque eu não vi, Não pera pow, deixa eu com meu Galaxy to super feliz e a tela e a câmera são um espetáculo...
Léo César Pedrosa
Mão na roda o Xperia S.
@
Tenho um..Ja tentei de tudo pra mudar a cor da barra transparente,mas não consigo!
dafynhavllobos
Oi Leonardo! Você pode me dizer se o volume de som dele é alto? Gosto de ouvir músicas no celular, mas acho o volume de alguns celulares meio baixo.
Ana
Olha, eu tenho um Xperia S. E só tenho uma coisa a dizer... Estou amando. E vai ganhar 5 estrelinhas minhas quando atualizar o Android 4.0
Henrique
Como não? '-' no meu pega perfeitamente o Instagram
yam13
Olha nao sei o pq d tanta briga aki rs Acho q tem q comprar o q gosta independente de preço, modelo, tecnologia etc... Já tive a oportunidade de ter cel. d todas as marcas e agora chegou a vez da Sony. Já comprei o meu e to muito feliz e ancioso.. Uma coisa q muitos esquecem na hora de comprar alguma coisa, é no fato de que devemos escolher aquilo que realmente atende a nossa necessidade. Que no meu caso seria "camera com imagem de qualidade, HDMI, video em 1080p em 30 fps" que são coisas que eu preciso hj. Parabenizo o Tecnoblog pelos videos postados no youtube!!! Abraço pessoal.
Blaze
Olá ivan, a melhor coisa a tentar fazer é ligar o USB debugging nas opções...não lembro de como se chama tal em português... Se ainda não funcionar, faça pequenos testes de transferência, se não me engano, o celular deve ter 4~5mb de transferencia via USB/Armazenamento.
EUCAFI
Concordo com o colega,porque já não lançaram com o Android Ice Cream Sandwich 4.0 em vêz do 2.3 ?.
Gabriel Carvalho
Comprei e estou completamente satisfeito, só um pequeno detalhe, não da supporte para instagran =/
Jukuji
Pelo que vi pela internet o Galaxy S3 brasileiro não vem com gorilla glass. e vi apenas 1 reclamação do xperia contra umas 25 contra o S3, e o cara que reclamou do Xperia comprou na França e queria ter assistencia aqui.
Josemir
O que adianta ter tantas funcionalidades num celuar e com mês de uso a tela estar toda riscada (s/ gorilla glass) ?????A Sony Cagou aí !!!!
Exibir mais comentários