Os resultados da parceria da Microsoft com a Nokia continuam aparecendo e não se limitam apenas ao Windows Phone. Nesta quinta-feira (24), a finlandesa anunciou a chegada das informações de trânsito e do algoritmo de trajetos do Nokia Mapas ao Bing, aprimorando drasticamente o serviço de mapas da Microsoft, principalmente no Brasil.

O Bing Maps passou a exibir informações sobre o trânsito em tempo real para vários locais, incluindo cidades do Brasil e de mais 23 países, como Estados Unidos, Portugal, Canadá, França, Itália e Reino Unido. Ao ativar as informações de tráfego, o mapa é colorido de acordo com a lentidão das ruas e avenidas – o verde indica que tudo está correndo bem, enquanto que o vermelho serve para você se preparar psicologicamente para ficar alternando entre a primeira marcha e o ponto morto.

Os motoristas não estão felizes nas avenidas próximas ao escritório do Tecnoblog.

O algoritmo responsável por determinar trajetos de um ponto a outro também foi importado da Nokia para o Bing. Minha experiência com o Nokia Mapas é ótima – pelo menos em São Paulo, os mapas são até mais atualizados do que o serviço do Google (que não mostrava um viaduto recém-inaugurado) e os trajetos geralmente são mais eficientes. E o Bing Maps nunca foi tão bom, tanto que há algum tempo ele não conseguia buscar a Avenida Paulista, uma das mais importantes da cidade.

O aplicativo nativo de mapas do Windows Phone utiliza o Bing e ainda não recebeu as novidades, mas a Nokia afirma que sua tecnologia estará cada vez mais presente nos smartphones e aplicativos do sistema mobile da Microsoft. Assim, o serviço de mapas do Bing finalmente começa a se tornar um concorrente à altura do Google Maps.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@andrelinod
Vou começar a testar, realmente me pareceu ser mais abrangente que o sistema do Google. Agora tem um detalhe, nesse mapa da Nokia não consta a linha 4-Amarela do metrô aqui em SP, que já está em funcionamento a um bom tempo.
Turdin
Infelizmente não funciona na minha cidade =/
Rafael Sales
Cara, eu tinha visto a atualização aqui no meu Lumia 800 e não tinha entendido bem. Agora com a explicação do pessoal do site deu pra perceber. E funciona mesmo! Vou esperar para ver como fica nos horários de pico!
Fer
= D Finalmente o Bing começa a se internacionalizar! Uso o Bing a tempos... Mas a versão não USA dele no é lá essas coisas... Passei a usar o Yahoo! por um tempo, por ter melhores recursos e a interface ser mais limpa... Até que o Bing US foi renovado, e estou usando ele obtendo resultados muito melhores, okay, tem que especificar mais devido ao português, mas em troca ganho crédito! XD
Fer
Sim, tem menos google zumbi losers!
Pedro Maich
Desculpa, sempre banco o chato. Mas é que se o Windows, por exemplo, funciona offline e cada atualização não preciso comprar um DVD novo por que raios o mapa tem que baixar tudo de novo?
@yagogabriell
Nokia Mapas é offline e vc ainda reclama?
@leossoliveira
Maravilha isso, com os atributos do Nokia Maps somados ao Bing Maps começa a se construir um serviço cada vez melhor, e a altura do Google Maps. Os usuários de aparelhos equipados com Windows Phone que não sejam Nokia serão bastante beneficiados com os futuros upgrades do Bing. Vale lembrar que em breve estará disponível o Nokia Drive 3.0.
@fabioagora
No meu ponto de vista o Nokia Mapas é um dos melhores sistemas disponíveis. E olha que eu ainda tenho uma emrdinha de um 5230, rsrsrs
Pedro Maich
O que eles podiam atualizar era o modo de atualizações dos mapas offline nos celulares Nokia. Toda vez que sai alguma coisa tem que baixar todos os 250mb de novo. Ainda assim é uma ótima notícia, pra quem tem um celular conectado e usa muito o GPS não tem noticia melhor, tchau horas parado atras de um carro!
Arthur Amorim
"O aplicativo nativo de mapas do Windows Phone utiliza o Bing e ainda não recebeu as novidades, mas a Nokia afirma que sua tecnologia estará cada vez mais presente nos smartphones e aplicativos do sistema mobile da Microsoft." No meu Ultimate está funcionando desde ontem a tarde quando vi a noticia no wmpoweruser, ou no wpcentral. Não lembro.
@_rafaelandrade
Esse Imposto de Renda... :)
@oroshy
Oi? Mac Faggs.
Alexandre
O app maps do Windows Phone já está usando sim a novidade.
Luandersonn
Acabei de testar, mas não está disponível para Fortaleza :/
Exibir mais comentários