Início / Arquivos / Brasil /

Atrix TV com televisão digital chega ao Brasil por R$ 999

Tela de 4 polegadas e câmera de 8 megapixels.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Celular antigo com recurso novo. A Motorola Mobility anuncia o Atrix TV nessa quinta-feira. Conforme o nome sugere, são as mesmas especificações do Atrix que nós já conhecemos com a adição da televisão digital por meio do sinal transmitido especificamente para dispositivos móveis. O aparelho rodando Android chega ao mercado com preço sugerido de R$ 999. Leitores do Tecnoblog sabiam de sua existência desde abril deste ano.

“O consumidor pode assistir a todos os seus programas de TV em qualquer lugar e se manter conectado às pessoas e coisas que mais importam, com um smartphone superelegante”, diz o diretor de produtos móveis Edson Bortolli em comunicado distribuído à imprensa. De fato, dá para assistir aos programas, desde que na sua cidade haja sinal SBTVD (televisão digital brasileira).

Consumidores interessados em assistir televisão no celular contam, no Atrix TV, com visor de 4 polegadas e resolução de 480×854 pixels. Porém, esteja ciente de que o sinal 1-Seg de televisão digital garante resolução máxima de 320×240 pixels a 30 quadros por segundo (fps).

Material de divulgação obtido pelo Tecnoblog em abril mostra Atrix TV

Ao que parece, o Atrix TV compartilha as mesmas especificações do Atrix original, anunciado pela companhia em abril do ano passado para a América Latina: processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 1 GB, 16 GB de armazenamento interno e suporte a mais 32 GB de armazenamento via SD Card comprado à parte pelo cliente. Vem com Android 2.3 Gingerbread.

Entramos em contato com a Motorola Brasil para confirmar se as especificações de ambos são as mesmas. Este artigo será atualizado assim que obtivermos o retorno da companhia.

Cabe lembrar que lá fora a Motorola Mobility já lançou o Atrix 2, sucessor do original. No Brasil, ao que tudo indica, não há planos de adotar uma linha de produtos similar.

Atualizado às 17h00.