Google+ para Android é atualizado e fica similar ao app para iOS

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

Sem mais nem menos, o Google decidiu renovar a interface dos aplicativos móveis da sua muito utilizada rede social Google+. Por incrível que pareça, o iOS foi agraciado com a atualização antes do seu queridinho Android, que sempre tem preferência no lançamento de aplicativos do gigante das buscas. Agora, a atualização chegou ao robô verde trazendo várias novidades no design do aplicativo.

O novo Google+ prioriza a imagem ao texto, e traz ao usuário uma experiência mais gráfica, como no Flipboard. A tipografia foi modificada, deixando a leitura bem mais suave e agradável. Confira as imagens:

Apesar de a mudança ser radical, o aplicativo do Android não é idêntico ao do iPhone. Os ícones continuam em uma barra superior, e alguns gestos foram mantidos, como o de deslizar para mudar os feeds. A interface dos Hangouts apresentou uma ligeira mudança na hora de convidar os amigos para bater papo, exibindo suas fotos de contato e facilitando a localização.

O aplicativo já está disponível para a atualização no Google Play. Entretanto, não serão todos os donos de smartphones Android que poderão desfrutar da nova versão: a página do aplicativo na loja indica que as versões dos aplicativos podem variar de acordo com a versão do Android instalada. É uma pena, mas é o preço que se paga pela “diferenciação”, defendida por Eric Schmidt.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados