Desde que coloquei o I saw her standing there aqui, notei que havia uma carência de jogos com zumbis na nossa coluna. Tentando suprir essa necessidade, antes que os mortos vivos saiam da moda, trouxe um jogo com uma cacetada de zumbis e a necessidade de reconstruir a sociedade. Rebuild, um jogo onde você deve pensar muito antes de tomar decisões. Vamos lá, recuperar sua cidade é mais importante que esses jobs atrasados ai.

A primeira impressão é de que Rebuild retrata o que aconteceria se SimCity sofresse um ataque da Umbrella. Após a infestação zumbi ter tomado conta do mundo, você conseguiu reunir alguns sobreviventes em quatro quarteirões no centro de sua antiga cidade. Embora vocês estejam seguros nesse espaço, sua comida e munição estão acabando. Cabe a você organizar e comandar o time de sobreviventes para reconquistar as zonas infectadas da cidade.

[swfobj src=”https://files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/05/Rebuilder_-_kong_15.swf” width=”600″ height=”450″ align=”center”]

O jogo inteiro é comandado pelo mouse. Clique e arraste para se movimentar e observar as quadras ao redor de seu acampamento. Clicando sobre uma quadra, você verá quais são as opções para aquele lugar, então deverá designar quais sobreviventes estarão encarregados de cada tarefa. É importante lembrar que cada sobrevivente possui uma especialidade. Soldados ajudam a combater zumbis e sempre aumentam a segurança de uma missão, scavengers conseguem encontrar mais suprimentos que os demais e cientistas são melhores para fazer pesquisas. Para treinar os sobreviventes sem experiência é necessário enviá-los em missões para auxiliar sobreviventes experientes.

Cada quadra tem uma função específica e até mesmo a ordem que você reconquistar cada uma pode definir se seu time sobreviverá ao próximo ataque ou não. Eu comentei que os zumbis atacam seu acampamento esporadicamente? Então, eles atacam e é bom deixar alguns guardas tomando conta da segurança. Assim como é importante ter fazendas suficientes para gerar comida para os sobreviventes. E é de extrema importância que existam apartamentos e casas habitáveis para todo mundo. Eu não disse que era SimCity?

Rebuild é relativamente complexo em relação a outros jogos em flash, mas com pouco tempo você se encontrará preocupado em manter seu time seguro e satisfeito, evitando colocar em risco cada uma das vidas que cabem a você. Ok, talvez eu tenha me empolgado um pouco com alguns personagens, mas eles são legais. Esse jogo foi indicação de uma amiga, Carina, que tem o dom de me destruir em todos os jogos que existem. Dirijam-se a ela se precisarem de dicas. 😛

Espero que seja normal falhar algumas vezes antes de conseguir reconstruir a cidade toda, porque eu demorei infinito pra conquistar a cidade.