O antecipado Windows 8 deve ser lançado antes do final desse ano e, apesar das mudanças de interface assustarem os usuários mais conservadores, a expectativa de adoção do sistema é grande. A prova disso saiu da boca do próprio Steve Ballmer: ele diz que até o final de 2013, 500 milhões de usuários terão o novo sistema instalado.

A declaração foi dada em uma apresentação do CEO da Microsoft na Coreia do Sul. O executivo também disse que o Windows 8 é “o renascimento do Microsoft Windows” e ainda falou que “é certamente o trabalho mais importante que já fizemos”. Ao ser questionado sobre o Skype, Ballmer disse que uma versão para o Windows 8 (provavelmente com suporte à interface metro) será lançada “em breve”, mas não disse o quão breve isso deve acontecer.

Muito se fala das grandes novidades do Windows 8, principalmente do que a Microsoft está fazendo para melhorar a experiência do usuário com o sistema. Mas será que tais novidades vão mesmo fazer com que ele tenha toda essa adoção que Ballmer espera? Ou a mudança vai travar alguns usuários no Windows 7 mesmo? Teremos que esperar para descobrir, mas eu já aposto que muitos vão esperar para atualizar (eu serei um deles). A previsão é de que em outubro desse ano o sistema já esteja disponível para venda.

Vale lembrar que em julho de 2010, 1 ano após seu lançamento, o Windows 7 havia vendido ‘apenas’ 170 milhões de licenças. Já os últimos números liberados pela Microsoft, de janeiro desse ano, dão conta que mais de 525 milhões de licenças do sistema haviam sido vendidas.

Com informações: NeoWin. Foto por BloomBerg.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Chagas
eu estou completamente cético quanto ao sucesso do Windows 8, eu mesmo não estou afim de trocar o 7 por ele.
@whidykennedy
Faltam informações sobre o Win 8! Acho que a Microsoft vai optar cada vez mais por o sistema se parecer com um site, tipo os modelos de transição de janelas, layouts, etc. Estou ansioso ! :D
Marcus
O Windows 8 final é/está/permanece/fica como o Windows.
Luandersonn
Precisa de mídia física sim. Façam o teste.
Eduardo
6 meses depois do lançamento, ele irá aparecer implorando pros usuários do Windows 7 mudarem pro W8.
Rafael Machado de Souza
como o fracasso do iPhone
Jorge
Conte mais como é o Windows 8 final? . Preferir uma coisa sem nunca usar é cômico
Breno Caldeira
Adoro as previsões que saem do fantástico mundo imaginário do Ballmer.
Breno Caldeira
De fato, não precisaria de mídia física, mas a MS poderia liberar o download no seu site. É possível realizar o download apenas quem efetua a compra pelo site, isto está errado. E vender o pc + windows não é bacana, venda casada não é legal.
Andre
A venda por OEM é certíssima. E não tem nada de venda casada. Desde o Windows 95 eu me lembro que antes de aceitar os termos para instalar o software, já dizia que caso você não concordasse e não quisesse usar o Windows, poderia pedir o reembolso. Antes de reclamarmos do modelo OEM, precisamos ver qual é o número real de usuários do Windows. Vamos chegar à conclusões assustadoras de que somente 20 ou 30% do mundo todo pagou pelo software que usa. Isso que dói, a pessoa quer usar o Windows, mas não quer pagar por ele.
Andre
Não precisa de midia fisica nao.
Turdin
Eu serei um que vai comprar com certeza!
Marcelo Carvalho
Poxa, prefiro Mac (:
bawlaw
quando atualizar as maquinas aqui na empresa elas todas irão para o W7, independente da disponibilidade do 8.. menos a minha que é linux xD
bawlaw
sua afirmação é questionavel.. além do que.. essa atitude é considerada venda casada.
Exibir mais comentários