Tumblr brasileiro vira o 3º mais acessado no mundo

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

O Tumblr, plataforma de blogs que ganhou interface traduzida para o idioma português na semana passada, tem 16 bilhões de pageviews por mês nos seus mais de 56 milhões de blogs cadastrados. Essa semana um tumblr brasileiro conseguiu se destacar no meio dessa multidão: chamado “Como eu me sinto quando“, ele alcançou o terceiro lugar na lista de tumblrs mais acessados do mundo.

Os dados são da empresa Quantacast, que estima que esse subdomínio específico já tenha cerca de 580 mil pageviews por dia, mesmo que tenha menos de 2 meses de vida. O motivo do sucesso está no próprio nome do tumblr, que é autoexplicativo: são situações mundanas que todo mundo passa, traduzido em gifs. Desaconselhamos o acesso durante o expediente.

Em entrevista ao IG o criador dele, Marcelo Cidral de 24 anos, disse que o criou “porque não tinha nada pra fazer na Páscoa”. Embora ele receba sugestões diárias, Marcelo garante que para não perder a identidade, só publica coisas que tem a ver com a própria realidade. Ele também admite que a ideia não foi original, já existiam outros tumblrs com essa temática – mas não em português.

A ideia de que um site consiga tamanho sucesso desse tipo em um período de tempo tão curto é plausível, a meu ver, por duas coisas: a facilidade de publicação de conteúdo que o Tumblr oferece e a facilidade de consumo. É claro, o conteúdo ainda é rei, não importa qual a plataforma – e sabemos que blogs de humor é uma área que faz sucesso no Brasil. Mas ver um tumblr brasileiro fazendo bonito no meio de tantos gringos é algo bacana.

Pessoalmente posso dizer que identifiquei com Marcelo em uma série de posts, e você provavelmente também vai. Também não posso deixar de dizer que esse texto demorou a sair por que passei um bom tempo navegando pelo arquivo do site.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados