O Tumblr, plataforma de blogs que ganhou interface traduzida para o idioma português na semana passada, tem 16 bilhões de pageviews por mês nos seus mais de 56 milhões de blogs cadastrados. Essa semana um tumblr brasileiro conseguiu se destacar no meio dessa multidão: chamado “Como eu me sinto quando“, ele alcançou o terceiro lugar na lista de tumblrs mais acessados do mundo.

Os dados são da empresa Quantacast, que estima que esse subdomínio específico já tenha cerca de 580 mil pageviews por dia, mesmo que tenha menos de 2 meses de vida. O motivo do sucesso está no próprio nome do tumblr, que é autoexplicativo: são situações mundanas que todo mundo passa, traduzido em gifs. Desaconselhamos o acesso durante o expediente.

Em entrevista ao IG o criador dele, Marcelo Cidral de 24 anos, disse que o criou “porque não tinha nada pra fazer na Páscoa”. Embora ele receba sugestões diárias, Marcelo garante que para não perder a identidade, só publica coisas que tem a ver com a própria realidade. Ele também admite que a ideia não foi original, já existiam outros tumblrs com essa temática – mas não em português.

A ideia de que um site consiga tamanho sucesso desse tipo em um período de tempo tão curto é plausível, a meu ver, por duas coisas: a facilidade de publicação de conteúdo que o Tumblr oferece e a facilidade de consumo. É claro, o conteúdo ainda é rei, não importa qual a plataforma – e sabemos que blogs de humor é uma área que faz sucesso no Brasil. Mas ver um tumblr brasileiro fazendo bonito no meio de tantos gringos é algo bacana.

Pessoalmente posso dizer que identifiquei com Marcelo em uma série de posts, e você provavelmente também vai. Também não posso deixar de dizer que esse texto demorou a sair por que passei um bom tempo navegando pelo arquivo do site.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caricaturas ao vivo Paula Zamb
Pois é... http://www.paulazambotti.com.br
miche silva
ACONSELHO ESSE.....http://www.palavradodia.org/
Rainor
Aconselho esse: http://ateismoepeitos.tumblr.com/
Gaba
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ramon Melo
Ficou óbvio demais? rs
Gaba
Ironia?
Turdin
Procurar direito autoram em Tumblr, sério mesmo?
Forbidden_404
http://comoeumesintoquando.tumblr.com/post/23453912888/o-boy-nao-avisa MEDO! Anyway, eu não costumo passar muito tempo em blogs de humor rápido. mas, que bom pra ele, né?
Renato
E os direitos autorais desses imagens/gifs, como fica?
Ramon Melo
Que orgulho do meu País!
Bestknighter
Ah, Tumblr.... Meu bom e velho Tumblr... Prazer em ver ele de volta às notícias... Devo reconhecer que esse em específico é muito bom! hehehehehhehe