Quando vimos pela primeira o Galaxy S III, muita gente chegou à conclusão de que o design do aparelho não necessariamente apetece. Passa longe de um produto belo. E as más línguas — sempre elas — logo concluíram que o produto fora desenhado pelos advogados da Samsung, em vez dos tradicionais designers, para evitar mais ações na justiça acusando a companhia de violar patentes. Nessa terça-feira, durante uma conferência na Ásia, o vice-presidente de design da Samsung fez o favor de vir a público para explicar que não é nada disso que estamos pensando.

De acordo com Chang Dong-hoon, a disputa judicial com a Apple em diversos países (não temos nada confirmado quanto a isso no Brasil, obviamente) tem influência nula na mudança do formato do aguardado Galaxy S III. Portanto, o produto foi feito pelos designers da companhia. Eles são os culpados pela aberração com visor de 4,8” e sistema Android Ice Cream Sandwich.

Samsung Galaxy S III tem processador quad-core de 1,4 GHz.

O executivo disse no Seoul Digital Forum (ou Fórum Digital de Seoul) que a mudança no formato do próximo aparelho da linha Galaxy faz parte do planejamento plurianual da companhia. Estava previsto para o programa de cinco anos atualmente em curso. Também afirmou que não se trata de uma mudança inesperada de percurso.

Galaxy S III, o sucessor do Galaxy S II se posiciona novamente como a principal alternativa ao iPhone 4S, assim como fez e ainda faz o modelo anterior. Ele chega ao mercado em 29 de maio para alguns mercados selecionados. Sabemos que o dispositivo vai custar pelo menos R$ 2 mil, conforme informou matéria exclusiva do Tecnoblog. Algumas operadoras abriram na semana passada o cadastro de interessados no aparelho.

Muita gente perguntava como a Samsung iria driblar as diversas acusações de cópia dos produtos da Apple. Esse assunto está em discussão nos tribunais mundo afora. Já que precisam atualizar a linha de produtos, veio o produto da imagem acima. E agora o VP de design disse que não, a Samsung não considerou em absoluto modificar pequenos detalhes para lançar um smartphone menos suscetível a processos da maçã.

Okay, aham.

Colaborou: Rafael Silva (achou o GIF animado depois de vários minutos de procura). Com informações do The Verge, Engadget e iNews24.

Atualizado às 12h05.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Isabella Araujo
tenho um desse .... não estou achando a capa na onde camprar
daniell
caros comentaristas primeiro vcs precisam ter 2.000,00 reais e depois comprar o galaxy s3 e depois ainda tentar julgar o galaxy s3 pode acreditar vcs não vam conseguir essiste algo nesse aparelho que o deixa totalmente apaixonado por ele e imprecionante mais todas as pessoas que falam do galaxy s3 falam com um tom de apaixonismo sobre ele e ainda vem com todo o super maquinario potente que o torna um super smartphone samsung galaxy s3!!!!kkkkkkkkkkkkk eu gosto do que eu gosto não do que os outros gostão..e além disso eu não gosto de maça!!!kkkkkk
Carlos A. Bittencourt
Coitado desses que estão se preocupando com “Eles são os culpados pela aberração com visor de 4,8” e sistema Android Ice Cream Sandwich”... Ninguém perguntou, mas... Eu tenho um Galaxy S III, ele é simplesmente incomparável. Primeira vez, ao ver fotos dele, na internet fiquei decepcionado. Achei feio, estranho, mas com software perfeito. Triste, pois eu esperava mais do designer. Algumas semanas depois eu fui ao Shopping Murumbi, para conhecê-lo. Ao deparar-me com o Galaxy S III, eu não acreditei que ele era o mesmo das fotos, perfeito, leve, simples, tela com resolução, brilho, cores, interface, fluidez, hardware e qualidade do material perfeitos e suficientes que deixaram o meu iPhone 4S humilhado ao lado dele. Lá na loja tinha alguns funcionários da Samsung que me confirmaram algumas duvidas: Gorilla Glass 2; Material total em policarbonato e uma fibra que eu não me lembro bem; apesar do sensor fotográfico ser o mesmo do iPhone 4S, a qualidade é melhor com uma velocidade de incrível; a Samsung não divulgou, mas o Galaxy S III, possui uma camada interna de silicone que protege o Smartphone de umidade. Ele, mesmo de longe ainda chama atenção das pessoas e não se parece nem um pouco com esses Smartphone de pobre. Em qualquer lugar que eu passo com o meu Galaxy S III, as pessoas falam: nossa que lindo, é o Galaxy S III? É grande, muito bonito, foi quanto? Nossa eu queria um... Alguns minutos depois, eu, ainda impressionado com o S III, decidi comprá-lo. Esta é a realidade, mesmo muitos achando ele uma “aberração”, desde o lançamento já foram vendidos milhões. A Samsung desenvolve um Smartphone pensado na população em massa, ela não pensa naqueles que tem mau gosto. Eu, já estou há algumas semanas com o meu Galaxy S III, e ainda estou me surpreendo. Não achem que eu dediquei esta redação só a este site, quer dizer este comentário. Este é o quinto site que eu coloco este comentário. Carlos Augusto Bittencourt jardins
Dony
Pra que esse tamanho todo? Eu nao entendo isso. Quer tela grande, compra um tablet. Celular não precisa ser grande, caramba!
Max
Se fosse a Apple a lançar o produto, a matéria seria sobre o novo design genial do mesmo. Concordo que o produto possui uma forma que deixa a desejar em termos visuais, mas talvez ergonomicamente ele seja bom e o sistema funcione bem... Convenhamos, se é para fazer uma matéria decente, pelo menos faça uma análise mais completa e não faça apontamentos vagos.
Leandro
Tem alguém do Tecnoblog te comendo?
YanGM
Sou webdesigner, pretendo ser designer de interiores e comprar um macbook. Só mina feia pira nim mim e ainda sou BV. Pelo menos eu não deixo a barba mal feita e não saio usando blusa xadrez sem respirar porque isso é mainstream.
@LBKatan
E uma dica: http://versusio.com/br/nokia-lumia-710-vs-samsung-galaxy-s3
@LBKatan
Não entendi toda a discussão. O Lumia 710 só é um pouco achatado nos polos. Mas, a princípio, a ideia é quase a mesma. Não?
@LBKatan
Foi exatamente isso que pensei. haha
@glaucoafsantos1
Depende do que definimos como design belo, eu mesmo gostei do design dele, é bem melhor que o Galaxy S II, como foi dito por Julia Roberts em o O Sorriso de Mona Lisa, "arte só é arte quando alguem diz que é" garanto que mesmo sendo "o patinho feio" do mercado, ele é mais belo que o iPhone 4s.
@LBKatan
Eu não acho. Tá certo que os que eu conheço são meio afeminados, mas sei lá... =P
@LBKatan
Claro, você só compra coisas feias, né? Ou nunca pensa em comprar nada bonito, só coisas "úteis". Se você fez um site, ele é feio pacas, mas útil, né? Conheço um monte assim. Aliás, conheço não, já vi. E passei batido.
@luiza1up
Não sei como é que vocês conseguem discutir qualquer coisa com a Jennifer Lawrence fazendo biquinho...
@ErickRezende
Concordo... Beleza é questão de gosto. Mas tudo que a Maçã lança no mercado, é dito pelo blog como a oitava maravilha... Tecnoblog está decepcionando. Sempre gostei de seus posts, mas cada vez mais, eles se tornam tendenciosos, sendo escritos por fanboys que não aceitam ou julgam de forma ofensiva algo que seja diferente do padrão da Maçã.
Exibir mais comentários