Não faz muito tempo que o uso da nova timeline do Facebook se tornou obrigatório para todos membros (e páginas de empresas) no site. De fato, isso aconteceu em janeiro desse ano. Agora a rede social já planeja uma nova alteração: segundo o site TPM, um redesign da timeline já está sendo testado com alguns usuários.

Na nova “nova” timeline, há um maior destaque para a imagem de capa de um perfil. Sobre parte dela passam a ser exibidos as informações do usuário, como o nome, local onde mora, empresa que trabalha e onde estuda. Em contrapartida, certas áreas perderam destaque: as fotos, avatares de amigos, mapa e ‘curtidas’ que antes eram apresentados em um conjunto de imagens abaixo da capa, no novo desenho serão mostradas em texto apenas.

Um dos editores do site, Carl Franzen, que foi brindado com a nova versão da timeline entrou em contato com o Facebook que confirmou que está testando esse novo visual com uma parcela dos membros. Como sempre, não há previsão para quando essa nova timline será implementada para o resto dos membros ou se ela não vai sofrer mais modificações.

Isso é bem o esquema do Facebook: espera você se acostumar com o redesign de uma página para trocá-lo. Ok, não existem muitas mudanças assim, mas isso não quer dizer que os usuários não podem (como sempre) reclamar. E aposto meu braço esquerdo que é isso que uma grande parcela deles vão fazer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados