Um dos itens que a Samsung mostrou no Galaxy S III é o S Voice. Essa funcionalidade, talvez inspirada no assistente virtual Siri do iPhone 4S, é capaz de ouvir e interpretar comandos mais amplos do que o seu concorrente da maçã (ou ao menos é o que a propaganda do aparelho nos faz acreditar). Mas até o final de semana ele só estava restrito ao próprio Galaxy S III, que sequer foi lançado no mercado ainda. Agora qualquer usuário de Android pode instalá-lo se quiser.

O aplicativo do S-Voice foi retirado do Galaxy S III e apareceu no conhecido fórum XDA. Segundo o tópico no fórum, você precisa dar novas permissões para o aplicativo depois de baixado e isso só é possível com acesso root, pelo que parece. Outra restrição é o fato de que para ser instalado, é necessário está rodando o Android Ice Cream Sandwich.

S-Voice: não roda tão redondo quanto você pode achar | Clique para ampliar

Ok, não é para “qualquer usuário” como citei no primeiro parágrafo e sim para “qualquer usuário que estiver disposto a fazer root no seu aparelho rodando o Android 4.0”, o que é algo bem específico. Mas para quem já está nesse grupo, baixar os nada enormes 30 MB do arquivo e tentar rodá-lo vai ser menos do que preocupante.

Segundo relatos dos próprios usuários do fórum XDA, os resultados da instalação são bem inconstantes. Enquanto alguns tiveram sucesso em buscas na web e por contatos, outros só viram o app crashear depois de instalado. Foi o caso do meu colega Lucas Braga, que instalou o S-Voice no Galaxy X (Nexus) de um amigo e não conseguiu passar da tela “Hi Galaxy”.

Obviamente, como o aplicativo foi desenvolvido especialmente para o Galaxy S III, esse tipo de problema já era esperado.

Essa também não é a primeira vez que um aplicativo exclusivo do Galaxy S III vaza na web. O Flipboard, que seria exclusivo desse modelo por um tempo, já deu as caras na web antes do que a Samsung gostaria.

Atualização às 10:40 | De acordo com o site PocketNow, a Samsung conseguiu encontrar um meio de bloquear os demais aparelhos de usarem o S Voice, o que é uma pena. Mas os desenvolvedores no XDA já trabalham em uma maneira de fazer com que esse bloqueio seja enganado, fingindo que o aparelho onde o S Voice está rodando é um Galaxy S III. E eu não duvido que eles consigam.

Com informações: Engadget. Colaborou: Lucas Braga.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TTNDX2014
será que consigo instalar no meu samsung galaxy pocket plus 4.0.4 ICS com root?
Paulo
se eu não me engano, já se encontra bloqueado novamente, pois a samsung quer rodando apenas nos seus aparelhos SGSIII, mas já existe um novo método para desbloquear...
Emilio Souza
consegui instalar tranquilo... Galaxy Nexus X com ICS 4.04
Marcelo Carvalho
Okay, essa notícia mudou minha vida!
Tarcísio Castro
Para quem conseguiu usar só por alguns minutos, eis como burlar: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1664785 Testado e aprovado no Defy CM9.
Turdin
Quero ver video de testes disso, será que barra o Siri?
Júlio Netto
Que room vc usa pra rodar o ICS? Roda legal?
Gaba
kkkkkkkkkkkkkkkkk...
@yagogabriell
E ainda não quer ser chamada de imitona né Samsung?
paulorazia
ah sim!
Felipe W. Smith
Sim... Xoom wi-fi ..... fiz o upgrade com a rom americana.......
paulorazia
Xoom com ICS ??
paulorazia
Eu tentaria né, mas a dona MOTOROLA, AINDA não atualizou o razr....
@marcoc2
Já não estava conectando com os servidores desde a madrugada de sábado pra domingo. Consegui usar só por alguns minutos
@mariombn
No meu Galaxy Nexus com CM9 ele só da Network error quando falo "Hi Galaxy"
Exibir mais comentários