Início / Arquivos / Celular /

PC do tamanho de um pendrive com Ubuntu e Android começa a ser entregue

Primeiras unidades do Cotton Candy chegam no final de maio.

Paulo Graveheart

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na onda do Raspberry Pi e de outros micro-PCs, o Cotton Candy, colocado em pré-venda no começo do ano, começará a ser entregue para os felizes compradores até o final do mês.

Planejado para ter a primeira leva entregue em março, a FXI acabou atrasando a entrega do Cotton Candy, visando melhorar um pouco o acabamento visual do produto. Aparentemente a espera valeu a pena, já que o produto está bem mais apresentável – apesar de ser do tamanho de um pendrive.


(Vídeo do YouTube)

Compatível com Ubuntu e Android 4.0, o Cotton Candy tem um hardware que pode parecer modesto mas dá conta do serviço: processador ARM Cortex A9 de 1,2 GHz, processador gráfico ARM Mali-400MP, 1 GB de RAM, e suporte a até 64 GB de disco (com o uso cartões de memória microSD).

Com tudo isso, temos uma máquina capaz de rodar vídeos em Full HD e rodar jogos e programas sem muitos problemas. Óbvio, não será possível rodar Diablo III nele, mas você não estava pensando em fazer isso, estava?

Mas calma que a remessa que sairá esse mês só vale para os compradores da Escandinávia que fizeram a pré-ordem. O resto do mundo ainda vai ter que esperar um pouquinho. Ou ficar de olho nos sites de leilões.

Com informações: Engadget.