Início / Arquivos / Celular /

Nokia lança novos celulares de entrada

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Depois de passar o último ano entretida com o desenvolvimento de smartphones com Windows Phone (e Meego, vai saber), os finlandeses da Nokia resolveram voltar ao básico e mostraram na terça-feira (15) uma nova linha de aparelhos low-end. Atendendo pelos nomes de 110, 111, 112 e 113, os aparelhos não tem telas sensíveis ao toque ou navegadores sofisticados, mas deverão dar um ânimo nas vendas do segmento de entrada, em baixa na companhia nos últimos tempos.

Todos aparelhos têm telas de 1.8 polegada com resolução de 128 pixels por 160 pixels, suportam até 32 GB de armazenamento externo MicroSD, têm câmera VGA, Bluetooth, rádio FM, bateria que suporta 10 horas de conversação ou até um mês de standby e rodam o sistema operacional Nokia Series 40.

Novo em folha, acredite ou não.

Os aparelhos poderão acessar Twitter, Facebook e acordo com operadoras dos EUA darão aos consumidores direito de baixarem 40 jogos da EA Games de graça para seus aparelhos até 60 dias depois da compra. Os modelos 110 e 112 são compatíveis com 2 chips, e enquanto o 111 e 113 suportam apenas um único cartão SIM.

Ainda que a maior parte das manchetes dos últimos anos sejam destinadas a aparelhos inteligentes, os dumbphone ainda são maioria no mercado mundial de dispositivos móveis e uma boa fonte de lucros.

Os novos aparelhos de entrada da Nokia deverão começar a ser vendidos já na metade deste ano por preços entre 35 e 38 euros. Anda não há uma data para a chegada dos aparelhos no Brasil.

Com informações: IBI Times.