Início / Arquivos / Internet /

Google trabalha em Game Center para Android

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

No mundo da tecnologia é comum que uma empresa se inspire em recursos que existem em seus concorrentes, lance a novidade no mercado, seja processada por infração de direitos autorais e então faça um acordo trilhardário para que todo mundo esqueça do assunto. Esse ciclo parece estar acontecendo novamente nos corredores do Google. Rumores que surgiram esta semana apontam que a equipe de desenvolvimento do Android está preparando sua própria versão do Game Center que existe nos dispositivos com o iOS, da Apple.

De acordo com site Business Insider, o gigante da web prepara um sistema para conectar usuários do Android através de jogos, incluindo suporte a partidas multiplayer e um sistema de “achievements sociais”, em que os jogadores poderão exibir troféus e outras realizações feitas nos games para seus contatos.

A iniciativa de criar um centro de jogos para o Android é maior que a vontade do Google em ver seus usuários se divertindo com os telefones. “Agora eles reconhecem a importância que os jogos têm na popularidade do iPhone”, afirmou uma fonte ao BI.

Partindo do princípio que o CEO Larry Page vem orientando seus subordinados a desenvolverem soluções cada vez integradas, não será surpresa se a central de jogos do Android vier embutida no Google+.

Mas antes de se tornar realidade, o tal fliperama do robozinho ainda terá um longo caminho a percorrer. O Business Insider afirma que antes de qualquer coisa, os planos do gigante da web incluem melhorar o sistema de pagamentos da loja Google Play, e facilitar o processo de compra para os usuários.

Ou seja, ainda vai demorar algum tempo para a plataforma se tornar realidade, assim como o processo que a Apple provavelmente vai mover contra a novidade.