No mundo da tecnologia é comum que uma empresa se inspire em recursos que existem em seus concorrentes, lance a novidade no mercado, seja processada por infração de direitos autorais e então faça um acordo trilhardário para que todo mundo esqueça do assunto. Esse ciclo parece estar acontecendo novamente nos corredores do Google. Rumores que surgiram esta semana apontam que a equipe de desenvolvimento do Android está preparando sua própria versão do Game Center que existe nos dispositivos com o iOS, da Apple.

De acordo com site Business Insider, o gigante da web prepara um sistema para conectar usuários do Android através de jogos, incluindo suporte a partidas multiplayer e um sistema de “achievements sociais”, em que os jogadores poderão exibir troféus e outras realizações feitas nos games para seus contatos.

A iniciativa de criar um centro de jogos para o Android é maior que a vontade do Google em ver seus usuários se divertindo com os telefones. “Agora eles reconhecem a importância que os jogos têm na popularidade do iPhone”, afirmou uma fonte ao BI.

Partindo do princípio que o CEO Larry Page vem orientando seus subordinados a desenvolverem soluções cada vez integradas, não será surpresa se a central de jogos do Android vier embutida no Google+.

Mas antes de se tornar realidade, o tal fliperama do robozinho ainda terá um longo caminho a percorrer. O Business Insider afirma que antes de qualquer coisa, os planos do gigante da web incluem melhorar o sistema de pagamentos da loja Google Play, e facilitar o processo de compra para os usuários.

Ou seja, ainda vai demorar algum tempo para a plataforma se tornar realidade, assim como o processo que a Apple provavelmente vai mover contra a novidade.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

HELLEN GAMES
Boa noite: O negócio é o seguinte perdi minha vila como posso recupera lá acho que a deletei ao excluir do meu dispositivo. tenho toda informações dela que enviarei via e-mail. Meu e-mail é [email protected]
jardel!
qual é o melhor game center para o moto g ou nokia lumia 730...
lipefleming
@Rodrigo Fante para de viajar.
lipefleming
Qual a parte "Nada é inventado do vazio" você tem dificuldade para entender? A Apple raramente inova, ela pega uma ideia e melhora ela, assim como fizeram com a ideia que ela melhorou.
@iJeanCarlos
Como sempre esse S.O mobile inacabado do robozinho verde tenta copiar o iOS.
@LBKatan
Cara, isso não é uma visão genial, isso é simples de ver. Não foi a Apple que teve a grande ideia, foi a Google que foi lerda. Repeti o comentário com palavras diferentes. Deu pra entender agora?
Forbidden_404
Ainda bem [?]
Yangm
Claro que não, você não usa safari no windows, ou mac, ou os dois juntos.
Kantaro
A Gameloft tem uma assim, a Gameloft Live!, mas acho que ela se inspirou até demais numa rede por ai...
Andruei
Tava demorando pra sair algo do tipo dos labs da google, e convenhamos, os smarts mais decentes pra games no sistema do robô só apareceram há pouco tempo.
Felipe Silva
hahaha já há rumores que a apple vai processar adão e eva.
Rodrigo Fante
Basicamente é o que a Apple sempre faz, tem visão e sabe a hora de colocar ou tirar certas coisas em determinados mercados, há quem chame isso de genialidade.
Forbidden_404
Acho um absurdo isso, a Valve copiar a Apple na cara dura, a Live copiar sem nem falar nada, o Raptr, Nuuvem... agora vem a Google também? Processo neles, Apple, por que nós mac-fags precisamos rejuvenescer nosso ego após perdemos nosso instagram e nosso flipboard ): Salve nossa honra e processem eles por favor; Não vai ser necessário tag de ironia/sarcasmo, né?
Yangm
Finalmente. Aquele OpenFeint e o Heyzap são uma merda, drenam bateria feito loucos. Demorou demais para o Google fazer isso.
@LBKatan
Colocar isso em smarts é evolução natural. Não é que a Apple teve a genialidade de fazer isso primeiro. Foi a Google que foi idiota o suficiente pra não ter feito isso até agora. =)
Exibir mais comentários