Início » Arquivos » Internet » Novo Bing possui integração com Twitter e Facebook

Novo Bing possui integração com Twitter e Facebook

Versão móvel receberá novos recursos em algumas semanas.

Paulo Higa Por

A Microsoft não faz exatamente um sucesso estrondoso com o buscador Bing, mas não é por isso que a empresa deixará de tentar roubar um pouco do mercado do Google, que detém 66,4% da fatia de mercado nos Estados Unidos. O novo Bing possui integrações com redes sociais, novo esquema de cores e resultados mais completos.


(Vídeo do YouTube)

De acordo com Steve Clayton, blogueiro da Microsoft, a atualização é a maior da história desde que o Bing foi lançado, há três anos. A página dos resultados de busca foi dividida em três colunas. Na primeira estão os resultados propriamente ditos; na segunda aparecem informações relacionadas à busca do usuário, como reviews de restaurantes ou preços de hotéis. Mas a maior novidade está na coluna social, do lado direito da tela.

O Facebook está fortemente integrado aos resultados e é possível descobrir rapidamente se os seus amigos curtiram uma página na rede de Mark Zuckerberg. Além disso, a coluna social mostrará o feed de atividades dos seus amigos e permitirá publicar uma pergunta diretamente do Bing. Um exemplo citado pela própria Microsoft são os preparativos antes de fazer uma viagem – se você estiver procurando por hotéis, basta alguns cliques para compartilhar sua busca e pedir sugestões aos amigos.

Contraste entre o Bing dos Estados Unidos e do Brasil (clique para ampliar).

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, o que é uma pena. A Microsoft não parece dar muita importância ao buscador no Brasil e isso é notável principalmente em dias com capas especiais – enquanto o Bing norte-americano ganha vídeo em HTML5, os brasileiros ficam apenas com uma imagem estática e sem graça. Os resultados na versão nacional também são bem incompletos e lembram um Google de 2004.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@renemoraes
Muito pelo contrário Luandersonn, seria muito bom se todos deixassem de usar o IE, principalmente suas versões < 9. Sou web-developer e a dificuldade de se inovar nos sites e usar todas as novas tecnologias disponíveis vem pelo fato do IE "barrar" todo este avanço. Ele não é capaz de suportar as novas tecnologias e como o público ainda não detém o conhecimento necessário sobre as limitações dos navegadores, a internet continua com essa cara do passado. A única forma de incorporar o IE em diversos sites é literalmente fazendo 2 sites: um pra TODOS os navegadores e outro só para IE. O que, convenhamos, é uma perda de tempo considerável. Abraços
Luandersonn
Meu PT-BR seguem minhas regras hahahaha, não sou muito bom no português culto. Mas você odiar o IE não significa que ninguém deve deixa-lo de usar.
Yangm
PS: E se ele realmente melhorar, terá que conquistar mais mercado do que seus anteriores juntos. Senão continua o mesmo lixo.
Yangm
Nos servidores do Google, pertinho do Wave, Buzz...
Yangm
Primeiro lugar, para perguntar usa-se "Por que", separado. E se ainda não ficou bem claro eu também sou webdesigner. Está no meu sangue odiar o IE. Se o IE10 não ficar dando aqueles bugs com CSS3 que eu já falei, eu paro de odiar o IE. Enquanto isso: I S2 HATE IE.
Luandersonn
E porque ele [ou qualquer outro] não pode usar o IE? Porque você é frustrado com ele? Isso não é motivo.
Yangm
O objetivo era dizer fanboyzismo, mas tudo bem.
Luiz Alberto
Eu uso o Bing como padrão no IE, Firefox, Opera, Maxthon, Chrome...
Yangm
Não concordo com a parte visual, mas do que adianta desenvolver e não entregar a todos os usuários? Eu uso o Bing da minha região e digo que ele é uma merda. Não vou fazer gambiarras para descobrir como é o Bing US, uma vez que o Bing BR é que deveria chamar a minha atenção.
Yangm
Pelo mesmo motivo que faz ele usar Internet Explorer.
@LBKatan
Disso eu já não sei, mas, mesmo assim, o bing não mostrou quando eu perguntei, o Google sim. E é assim que pensa um usuário um pouco mais leigo. Ele não quer saber quem veio primeiro, se foi o ovo ou se foi a galinha. Se a galinha alimenta uma família inteira, que se dane o ovo. Sem desmerecer o Bing, claro, que é uma ameaça, por mais que ainda não tão grande, ao Google.
Fábio
Quem começou com resultados inteligentes assim foi o Bing, Google copiou.
Tiago C. Araújo
Tenho utilizado o Bing e realmente não acho que deixa a desejar em nada quando comparado ao Google.
@LBKatan
Acabou que não comentei sobre o post. Gostei bastante da ideia. É algo que pode alterar um pouco a direção dos usuários. Não fiz muitos testes, mas, em alguns, o Google foi mais legal comigo. Exemplo: Procurei por F1. Os dois exibiram, praticamente, os mesmo sites, mas em ordem diferente. A diferença maior é que o Google me mostrou o resultado da última corrida, e isso eu achei bem legal =D O Google é interligado com muitas, muitas coisas. Então, às vezes, dependendo da busca, vêm coisas que são melhores que os próprios sites. Portanto, nem sempre é necessário entrar em algum site para saber algo, é só buscar e ver o que o Google diz. Nisso temos pontos bons e ruins, claro. Mas não vou entrar nesse mérito agora.
Luandersonn
Se fosse a mesma engine, o Bing seria tão bom quanto o Google, estou errado?
Exibir mais comentários