Novo Bing possui integração com Twitter e Facebook

Versão móvel receberá novos recursos em algumas semanas.

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 22:00
Contraste entre o Bing dos Estados Unidos e do Brasil (clique para ampliar).

A Microsoft não faz exatamente um sucesso estrondoso com o buscador Bing, mas não é por isso que a empresa deixará de tentar roubar um pouco do mercado do Google, que detém 66,4% da fatia de mercado nos Estados Unidos. O novo Bing possui integrações com redes sociais, novo esquema de cores e resultados mais completos.


(Vídeo do YouTube)

De acordo com Steve Clayton, blogueiro da Microsoft, a atualização é a maior da história desde que o Bing foi lançado, há três anos. A página dos resultados de busca foi dividida em três colunas. Na primeira estão os resultados propriamente ditos; na segunda aparecem informações relacionadas à busca do usuário, como reviews de restaurantes ou preços de hotéis. Mas a maior novidade está na coluna social, do lado direito da tela.

O Facebook está fortemente integrado aos resultados e é possível descobrir rapidamente se os seus amigos curtiram uma página na rede de Mark Zuckerberg. Além disso, a coluna social mostrará o feed de atividades dos seus amigos e permitirá publicar uma pergunta diretamente do Bing. Um exemplo citado pela própria Microsoft são os preparativos antes de fazer uma viagem – se você estiver procurando por hotéis, basta alguns cliques para compartilhar sua busca e pedir sugestões aos amigos.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, o que é uma pena. A Microsoft não parece dar muita importância ao buscador no Brasil e isso é notável principalmente em dias com capas especiais – enquanto o Bing norte-americano ganha vídeo em HTML5, os brasileiros ficam apenas com uma imagem estática e sem graça. Os resultados na versão nacional também são bem incompletos e lembram um Google de 2004.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados