Um aplicativo que eu sempre considerei feio e pouco funcional foi o Google+ para iOS. Esse meu conceito mudou hoje quando o Google liberou uma atualização para o programa. Dessa vez o Google fez bonito no design, mudando completamente a interface do aplicativo e ao mesmo tempo adicionando funcionalidade.

Com uma mudança radical na tipografia, o Google+ ficou muito mais confortável de utilizar o iPhone. Em uma interface que destaca principalmente as imagens, posso afirmar que a forma que o aplicativo lida com a rede social ficou bem similar ao que o Google Currents faz com as notícias. Quando o post não tem nenhuma imagem, o avatar do perfil é destacado, exibindo logo abaixo um texto com uma fonte agradável. Confira as imagens:

Outra função que também foi atualizada é a do Messenger. Dessa vez, o bate-papo foi integrado ao Google Hangouts, permitindo fazer chamadas de vídeo sem precisar sair da janela de bate papo. Ao contrário da versão anterior, é possível criar hangouts diretamente do celular, bem como participar de um já existente.

Curiosamente, o redesign chegou primeiro ao aplicativo para iOS. O Google já disse que vai liberar uma atualização em breve, contendo os novos recursos para o Android, mas essa versão vai ter “surpresas” segundo a empresa. A atualização já está disponível para qualquer um baixar na App Store. Infelizmente, o aplicativo ainda continua sem uma versão para iPad, embora o Google+ funcione perfeitamente no navegador.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Forbidden_404
A melhora foi tão grande que eu nem tenho mais limite, o que deveria ser 300mb, eu usei uma vez em 5 dias e continuei lá HASUDUASDUA
Rodrigo Fante
Exato, o sistema em si é muito bom, design idem, e agora o app também infinitamente superior, só falta agora um detalhe, as pessoas.
Maurow
concordo, mas o único problema do G+ é a falta de pessoas, dos meus amigos acho que só eu uso. e também acho o G+ muito mais interativo e bonito que o facebook.
@TatoGomes
No celular, eu continuo usando o TweetDeck pra FB/Twitter. Pode não ser perfeito pra FB, já que não mostra o perfil, fotos e tal... Mas para acompanhar a timeline, curtir, compartilhar e postar é perfeito. E eu não preciso mais do que isso no celular. E eu tenho que confessar que, depois de muita crítica, o 3G da Tim parece que deu uma melhorada razoável.
Forbidden_404
Eu tentei o friendcaster, mas eu enchi o saco de notificação e tinham muitas ações que ele não realizava e abria o navegador
@brunogdb
Mas a preguiça nos faz usar o app oficial do que catar outro ou usar o m.facebook.com *yaoming*
Forbidden_404
Eu que até usava o Google+ parei, quando você não tem conteúdo nacional interessante, fica dificil
Forbidden_404
Nunca entendi isso, enche o saco usar o FB for android por causa disso, acho mais cômodo usar uma a versão net tensa do que usar o app
Forbidden_404
grammar nazi
Hattori Hanzo
"Mechendo"?
Jorge
App bonito o google+ já tem só faltam pessoas. Quando posto algo sai até eco rs. O app do facebook versão 2.5 para Windows Phone é show, mas antes disso eu achava ruim, usava mais a agenda pra isso mesmo rs.
Gaius Baltar
Esse aplicativo ficou muito bom! É uma pena que as pessoas não dêem tanta atenção ao Plus, pois ele tem muito mais ferramentas de interação que o FB. O Plus é como aquela menina linda e inteligente que mora no quintos dos infernos, vc gosta dela, mas como ela mora longe e nunca sai de casa é difícil dar a atenção que ela merece. Já o Facebook é aquela vagaba burralda que mora na tua rua, que sai contigo para todas as baladas e está sempre perto quando vc precisa. Vc nem gosta muito, mas já que está ali...
Hattori Hanzo
Um post sobre o novo aplicativo do Google+ e o pessoal só fala do Facebook! Nota-se como o G+ é relevante...
Turdin
Percebi isso mechendo no iPod de um amigo outro dia, puta sofrimento esse App do facebook. Ainda bem que no WP7 o aplicativo é lindo e rápido
Aline
Lento é o de menos, pior é ver a bateria descendo em 20 minutos
Exibir mais comentários