Início » Arquivos » Celular » Estrela lança Banco Imobiliário integrado ao Foursquare

Estrela lança Banco Imobiliário integrado ao Foursquare

Jogo é gratuito e está disponível para iOS< com versão para Android chegando em junho.

Avatar Por

São Paulo – A Estrela anunciou hoje no Brasil o Banco Imobiliário Geolocalizado, um jogo para a plataforma iOS que se integra ao Foursquare. Qualquer usuário assíduo do Foursquare (incluindo este que vos escreve) já viu essa integração acontecer na própria cabeça, e já até existiram tentativas de tornar o jogo em algo real no passado, mas apenas agora (e de forma legítima) ele realmente apareceu.

Em desenvolvimento desde o ano passado, o Banco Imobiliário Geolocalizado é gratuito e se aproveita da ampla oferta de locais cadastrados no Foursquare para dar vida ao jogo. A mecânica dele é bem parecida com a do tabuleiro: você começa com uma quantidade de dinheiro e ao passear por locais, pode comprá-los ou pagar aluguel para o seu dono. A opção de compra aparece ao fazer check-in no local.

O vídeo abaixo, exibido na coletiva do anúncio do jogo, mostra algumas das ações possíveis.

O jogo tem tudo para ser viciante por vários aspectos, mas um deles deve ser o principal: se o dono de um local receber uma oferta de compra e não responder em até 3 dias, o local é automaticamente vendido pelo preço ofertado, que sobe a cada venda. A cada jogada, seja de compra ou venda ou apenas de pagamento de aluguel, o jogador também recebe uma carta aleatória de sorte ou revés.

No caso do Banco Imobiliário Geo, o banco responsável por guardar o dinheiro dos jogadores é o Itaú, empresa parceira da Estrela na criação do jogo, e que vai oferecer além de uma conta corrente fictícia para os jogadores, opções como seguro residencial e crédito imobiliário. No aplicativo também é possível fazer o check-in no Foursquare, bem como compartilhar o check-in nas redes sociais integradas (Twitter e Facebook).

A versão do aplicativo para iOS está disponível para download nesse link, enquanto que a versão para Android será disponibilizada dentro de um mês. Não há estimativa de uma possível versão para Windows Phone. Segundo a Estrela, foram investidos 300 mil reais iniciais no desenvolvimento dos aplicativos para ambas as plataformas e a expectativa da empresa é de que ele seja baixado 1 milhão de vezes até o final do ano.


Atualização às 19:50
| O post foi atualizado com screenshots do aplicativo e o link para download.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Galvão
Conceito: 9.0 Jogo: 0.5 Nunca baixei algo mais rico em bugs. E o fato da minha expectativa ter sido gigante, fez com que a queda e o desapontamento tenha sido maior ainda. Uma semana com o jogo, e em momento algum, hora alguma, o jogo funcionava. NÂO RECOMENDO!
@netorody
Não consigo baixar!! =S
@rafaelgama25
Direto do Twitter da Estrela: Pessoal, estamos resolvendo todos os "probremas" do Banco Imobiliário Geo. Em breve o funcionamento do aplicativo será normalizado. Sequer corrigiram a palavra!!!!
Daniel
Pena que não funciona, como fazem um aplicativo desses e não colocam um servidor decente. Pra mim um banco de amadores.
@nilsonmorais
Somos dois!
chris
https://twitter.com/estrelaoficial/status/201014181070258176
[email protected]
Parece que tiraram do ar pra corrigir os bugs, espero
chris
depois da má avaliação, tiraram do ar, WHY
@brenokf
O link da matéria não funciona, cai direto na pagina inicial do itunes store. E no app store do iphone nem aparece na busca... que será..?
Erick
Testei, mas tem um bocadinho de bugs! Espero que corrijam :-)
@mariodearaujojr
Parece legal, pena que não funciona!
@doug_alvarenga
nem eu KKK
@doug_alvarenga
KKKKK estarei fora dessa.
Leodemelo
Eu sem meu iPad por 2 semanas e não tem pra Android ainda, agorinha ta tudo caríssimo ):
Breno Caldeira
Malditos editores, mudando o código em tempo de execução!
Exibir mais comentários