Início / Arquivos / Jogos /

StarCraft 2 vai ganhar Global Play e suporte a clãs

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Desde antes do seu lançamento, uma das reclamações mais constantes em torno de StarCraft 2 era a divisão de áreas para jogadores. Quem mora no Brasil, por exemplo, não pode jogar contra um amigo americano ou inglês, apenas contra Brasileiros. Aparentemente a Blizzard havia esquecido que pessoas podem virar amigos pela internet, dentre outras coisas. Essa semana a empresa mostrou que ouviu as reclamações e anunciou novidades muito bem vindas.

Segundo um post publicado ontem no blog oficial da Blizzard, o Global Play (ou a capacidade de um jogador criar uma parte com outro em qualquer lugar do mundo) será um dos itens implementados em futuras versões de StarCraft 2. A empresa não disse se ele vai chegar com a próxima expansão (Heart of the Swarm) ou se será liberado em alguma atualização subsequente, apenas garantiu que está em desenvolvimento. No ano passado a Blizzard já havia começado a integrar regiões, mas essa é a primeira vez que a empresa menciona Global Play.

Nas demais novidades anunciadas, estão a funcionalidade de criação de clãs e grupos, suporte a múltiplos idiomas, capacidade de retomar partidas multiplayer a partir de um replay e criação de partidas sem discriminar ranking.

A Blizzard, no entanto, resiste a dar o braço a torcer na reclamação mais constante de todas: o suporte a jogos em LAN, que era algo que havia no StarCraft original e deve ter contribuído bastante para a popularização do jogo. Essa funcionalidade específica vai aguardar a improvável chance da nossa realidade se fundir com uma realidade alternativa em que a Blizzard não tem medo de pirataria.

Para quem não lembra, o Heart of the Swarm é a primeira expansão de StarCraft 2 e não tem data ainda para ser liberada. Aí abaixo você confere o trailer dessa expansão, liberado no final do ano passado.


(Vídeo no YouTube)