Início » Arquivos » Jogos » StarCraft 2 vai ganhar Global Play e suporte a clãs

StarCraft 2 vai ganhar Global Play e suporte a clãs

Avatar Por

Desde antes do seu lançamento, uma das reclamações mais constantes em torno de StarCraft 2 era a divisão de áreas para jogadores. Quem mora no Brasil, por exemplo, não pode jogar contra um amigo americano ou inglês, apenas contra Brasileiros. Aparentemente a Blizzard havia esquecido que pessoas podem virar amigos pela internet, dentre outras coisas. Essa semana a empresa mostrou que ouviu as reclamações e anunciou novidades muito bem vindas.

Segundo um post publicado ontem no blog oficial da Blizzard, o Global Play (ou a capacidade de um jogador criar uma parte com outro em qualquer lugar do mundo) será um dos itens implementados em futuras versões de StarCraft 2. A empresa não disse se ele vai chegar com a próxima expansão (Heart of the Swarm) ou se será liberado em alguma atualização subsequente, apenas garantiu que está em desenvolvimento. No ano passado a Blizzard já havia começado a integrar regiões, mas essa é a primeira vez que a empresa menciona Global Play.

Nas demais novidades anunciadas, estão a funcionalidade de criação de clãs e grupos, suporte a múltiplos idiomas, capacidade de retomar partidas multiplayer a partir de um replay e criação de partidas sem discriminar ranking.

A Blizzard, no entanto, resiste a dar o braço a torcer na reclamação mais constante de todas: o suporte a jogos em LAN, que era algo que havia no StarCraft original e deve ter contribuído bastante para a popularização do jogo. Essa funcionalidade específica vai aguardar a improvável chance da nossa realidade se fundir com uma realidade alternativa em que a Blizzard não tem medo de pirataria.

Para quem não lembra, o Heart of the Swarm é a primeira expansão de StarCraft 2 e não tem data ainda para ser liberada. Aí abaixo você confere o trailer dessa expansão, liberado no final do ano passado.


(Vídeo no YouTube)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@AntonioVeras
Adoro quando os gringos descobrem que você é brasileiro e começam à menosprezar. Levam um pau e te chamam de um mente de coisas "brazilian monkeys". É o que mais acontece no DOTA. E no HoN faço questão de colocar a bandeirinha do Brasil.
@trovalds
Com Diablo 3 quase saindo, a Blizzard voltar a concentrar algum esforço em Starcraft II, já que a expansão nova do WoW já está em estágio de "polimento", não tem mais nada pra ser desenvolvido "from scratch". De qualquer forma, de todas as empresas de games, a Blizzard tem uma especial mania de acabar com o que resta de dignidade social de um cidadão. O free weekend comecei a jogar e só parei quando bati no lvl 13, sem parar, algo em torno de 4h direto. WoW tô mais light, mas antigamente eram horas seguidas na frente do micro, assim como aconteceu com Diablo II, Warcraft III, Diablo... não que outras empresas não tenham jogos viciantes, mas os da Blizzard conseguem ser os piores nesse quesito.
Yangm
Ou seja, nego vai começar a jogar a culpa no lag e não na sua falta de habilidade, como acontece em qualquer jogo global play.
Sr. Sem Papo
A Blizzard odeia que as pessoas tenham vida social! :D
Sybylla
Se eu já pirei com Starcraft II, com essa expansão então... rs Mas realmente, falta o suporte à LAN. Uma pena.