Início / Arquivos / Gadgets /

Rumor do dia: TV inteligente da Apple terá Siri e câmera para FaceTime, diz site

Gus Fune

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Não é de hoje que existem rumores sobre a Apple estar trabalhando em uma televisão de alta definição. Os rumores já circulam desde o lançamento da biografia de Steve Jobs em que ele diz ter “decodificado” a TV e que tinha muita vontade de revolucionar nessa área. Hoje o site Cult of Mac alega que uma de suas fontes teve acesso ao que seria um protótipo desse sonho de Jobs.

A fonte do site diz que a TV possui o mesmo design da geração atual de monitores LED da Apple, só que em tamanho maior. Essa versão melhorada dos Cinema Display possui integrados iSight (webcam), Airplay e Siri. Com essas tecnologias, seria possível realizar vídeo conferências via Skype, streaming de vídeos direto outros dispositivos (Mac OS X ou iOS) ou ainda realizar qualquer função sem controles ou gestos, basta dar o comando pra famosa assistente da Apple, matando por completo a existência do controle remoto.

Conceito de TV da Apple.

O site vai mais além ao dizer que essa versão da TV seria o que Steve Jobs cita em seu livro. A própria Apple considera a versão atual da Apple TV mais como um hobby. Ou talvez um teste lucrativo e em larga escala do que funciona e do que não funciona muito bem na frente do sofá.

Por ser um rumor, muito ainda do que foi dito pode mudar em termos de conceitos e funcionalidades, ou ainda, nem chegar ver a luz do dia. Seja como for, parece bem interessante o que a Apple tem preparado e poderia mudar bastante o mercado. Só nos resta aguardar por mais novidades.

Com informações: Cult of Mac.