Início » Arquivos » Gadgets » Rumor do dia: TV inteligente da Apple terá Siri e câmera para FaceTime, diz site

Rumor do dia: TV inteligente da Apple terá Siri e câmera para FaceTime, diz site

Avatar Por

Não é de hoje que existem rumores sobre a Apple estar trabalhando em uma televisão de alta definição. Os rumores já circulam desde o lançamento da biografia de Steve Jobs em que ele diz ter “decodificado” a TV e que tinha muita vontade de revolucionar nessa área. Hoje o site Cult of Mac alega que uma de suas fontes teve acesso ao que seria um protótipo desse sonho de Jobs.

A fonte do site diz que a TV possui o mesmo design da geração atual de monitores LED da Apple, só que em tamanho maior. Essa versão melhorada dos Cinema Display possui integrados iSight (webcam), Airplay e Siri. Com essas tecnologias, seria possível realizar vídeo conferências via Skype, streaming de vídeos direto outros dispositivos (Mac OS X ou iOS) ou ainda realizar qualquer função sem controles ou gestos, basta dar o comando pra famosa assistente da Apple, matando por completo a existência do controle remoto.

Conceito de TV da Apple.

O site vai mais além ao dizer que essa versão da TV seria o que Steve Jobs cita em seu livro. A própria Apple considera a versão atual da Apple TV mais como um hobby. Ou talvez um teste lucrativo e em larga escala do que funciona e do que não funciona muito bem na frente do sofá.

Por ser um rumor, muito ainda do que foi dito pode mudar em termos de conceitos e funcionalidades, ou ainda, nem chegar ver a luz do dia. Seja como for, parece bem interessante o que a Apple tem preparado e poderia mudar bastante o mercado. Só nos resta aguardar por mais novidades.

Com informações: Cult of Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gaba
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@ErickRezende
É um Ipad gigante...
@ErickRezende
hsuahusahushauasuhsua
Matheus
Em casa eu não tenho computador com Windows. xD O problema da TV eh o excesso de função e a falta de senso de organização que os fabricantes tem. Tem coisa que vc acessa por menus, outras diretamente por botões no controle remoto. Não há padronização! Esses dias mesmo descobri que minha tv tinha a função SAP por acidente e que ficava num botão chamado MTS. Fora tudo isso some em muitos casos a necessidade de ainda conectar um decodificados de TV por assinatura igualmente complicado e lento de ser operado.
Thiago Sabaia
Gostei do design dela.....
@yagogabriell
Foi o que eu pensei.
Kadu
Acho a TV aqui de casa tão fácil de operar. Canal UP, Canal Down, Volume UP, Volume DOWN. Ao contrário, esta "smartificação" das TVs até agora só as fez mais complicadas. Mas vamos aguardar!
Kadu
Linda... ...mas não preciso de uma!
Patrik
Isso já existe, não seria nada novo. Mas eu vejo um grande problema nisso: a duração da bateria. Um controle remoto é simples, não precisa ficar preocupado com a duração da bateria. Em um smartphone a bateria dura um dia.
Patrik
TV difícil de operar? Exagero. Um computador com Windows é bem mais difícil. Com mais recursos, as TV atuais realmente ficaram mais difíceis de usar que as de alguns anos, mas ainda não é tão difícil assim.
Vinicius Kinas
R$ 500,00 por um controle? Tá meio caro, não?
Gus Fune
Existe a possibilidade de criarem um app pra iOS que sirva de controle. Se não me engano da pra fazer isso com a AppleTV.
Rodrigo Fante
Exemplo 1: Crianças dormindo na sala, você berrando com a TV para fazer coisas. Exemplo 2: mudos. Exemplo 3: Surdos(poucos que são de nascimento conseguem falar de forma clara). Exemplo 4: Você peida e a TV muda para alguma novela.
Rodrigo Fante
55" é o mínimo para te satisfazer então, fale mais sobre isso :)
Alexandre
Dois rins pra ser otimista, né?
Exibir mais comentários