Início / Arquivos / Celular /

Galaxy S II brasileiros recebem atualização para Ice Cream Sandwich

Smartphones da Vivo são os primeiros da lista.

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os proprietários do Galaxy S II no Brasil estão começando a receber o Ice Cream Sandwich. Após alguns atrasos e vazamentos antes da hora, a atualização para o Android 4.0.3 foi distribuída inicialmente para alguns países da Europa na primeira quinzena de março. A partir de hoje, quem adquiriu o smartphone nas lojas das operadoras brasileiras também poderá utilizar a nova versão.

A atualização está disponível inicialmente para clientes da Vivo. De acordo com informações repassadas pela assessoria da Samsung Brasil, o upgrade está sendo distribuído aos poucos e todos os aparelhos vendidos por operadoras devem receber a novidade na próxima semana. Ainda não há dados oficiais sobre o Galaxy S II retail, sem personalizações. É o primeiro smartphone da Samsung a receber o novo sabor do Android no país, quase sete meses após o lançamento oficial do Google.

Ice Cream Sandwich, agora no Galaxy S II.

Como o Android foi personalizado com a interface TouchWiz, não é possível notar muitas diferenças, mas as principais novidades estão por lá, como o desbloqueio de tela pelo Face Unlock e as melhorias no gerenciamento dos aplicativos abertos. Quem não gostou das modificações pode instalar o CyanogenMod 9 – que ainda está meio bugado, mas funciona.

Para atualizar, basta conectar o Galaxy S II ao computador e instalar a nova ROM pelo Kies. Se a sua operadora já liberou a novidade, confirme e espere alguns minutos ou horas até que o smartphone seja totalmente atualizado. Espero que não falte energia elétrica na sua casa durante o processo.

Atualização às 14h20 | A Claro nos informou que os Galaxy S II vendidos por ela receberão a atualização na semana do dia 21 de maio, enquanto que a TIM prometeu atualizar os seus a partir do dia 14 desse mês. A Oi ainda não tem data para começar, mas garante que ainda esse mês eles serão atualizados. Já os vendidos desbloqueados, estão na mão da Samsung Brasil, que não tem uma data ainda.