Galaxy S II brasileiros recebem atualização para Ice Cream Sandwich

Smartphones da Vivo são os primeiros da lista.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

Os proprietários do Galaxy S II no Brasil estão começando a receber o Ice Cream Sandwich. Após alguns atrasos e vazamentos antes da hora, a atualização para o Android 4.0.3 foi distribuída inicialmente para alguns países da Europa na primeira quinzena de março. A partir de hoje, quem adquiriu o smartphone nas lojas das operadoras brasileiras também poderá utilizar a nova versão.

A atualização está disponível inicialmente para clientes da Vivo. De acordo com informações repassadas pela assessoria da Samsung Brasil, o upgrade está sendo distribuído aos poucos e todos os aparelhos vendidos por operadoras devem receber a novidade na próxima semana. Ainda não há dados oficiais sobre o Galaxy S II retail, sem personalizações. É o primeiro smartphone da Samsung a receber o novo sabor do Android no país, quase sete meses após o lançamento oficial do Google.

Ice Cream Sandwich, agora no Galaxy S II.

Como o Android foi personalizado com a interface TouchWiz, não é possível notar muitas diferenças, mas as principais novidades estão por lá, como o desbloqueio de tela pelo Face Unlock e as melhorias no gerenciamento dos aplicativos abertos. Quem não gostou das modificações pode instalar o CyanogenMod 9 – que ainda está meio bugado, mas funciona.

Para atualizar, basta conectar o Galaxy S II ao computador e instalar a nova ROM pelo Kies. Se a sua operadora já liberou a novidade, confirme e espere alguns minutos ou horas até que o smartphone seja totalmente atualizado. Espero que não falte energia elétrica na sua casa durante o processo.

Atualização às 14h20 | A Claro nos informou que os Galaxy S II vendidos por ela receberão a atualização na semana do dia 21 de maio, enquanto que a TIM prometeu atualizar os seus a partir do dia 14 desse mês. A Oi ainda não tem data para começar, mas garante que ainda esse mês eles serão atualizados. Já os vendidos desbloqueados, estão na mão da Samsung Brasil, que não tem uma data ainda.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados