Há algum tempo o Google começou a testar um novo tipo de Hangout no Google+, os Hangouts on Air. Provavelmente para tentar chamar mais membros para a rede, esse teste ficou limitado a pessoas famosas ou conhecidos na web. Agora a festa está oficialmente aberta para quem quiser entrar: o Google começou hoje a ativar o Hangouts on Air para todos os membros do Google+.

Se você não lembra ou não sabe o que são os Hangouts on Air, uma breve explicação: é como um Hangout comum, com várias pessoas mostrando suas caras na webcam ao mesmo tempo, só que o vídeo dessa conferência é transmitido por sua conta no YouTube usando o mesmo player em Flash do conhecido site de vídeos. E também existe a opção de gravar o vídeo para posterior visualização no YouTube.

No começo do ano o presidente americano Barack Obama fez um Hangout on Air com cidadãos americanos que você pode conferir aí abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Mas o que o anúncio do Google significa? Dentre outras coisas,significa que a gigante de busca terminou de implementar uma monstruosa infraestrutura capaz de processar as milhares dezenas de horas de vídeos que serão transmitidas pelos Hangouts on Air. Afinal de contas, transmissão de vídeo não é algo que pode ser feito do dia para noite.

Por esse motivo, aliás, o Google avisa: a disponibilização do Hangouts on Air para todos os membros vai demorar algumas semanas. Na minha conta não está ativado ainda, quem sabe na sua não esteja? Vai lá, tire a poeira do seu perfil e confira.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Josias Lacour
I liked a lot. I watched all the conversation and I could understand well. The way that Obama answer the questions from American people is nice. I also recommend this video to people who are interested in learn English. It´s a very good listen activity.
Tadeu
Parece ser uma ferramenta para todos no futuro próximo, muito bom.
Luandersonn
Hangout eu sei que existe, esse "on air" que estou sabendo agora.
ops.rio
Oh loco! o hangout existe desde o início, o esse lance do "on air" tb já tem um tempinho e se não me engano foi publicado aqui mesmo. :D bom, eu acho que o Hangout (uso frequentemente, inclusive com o Driver integrado) é a melhor ferramenta do G+ e digo numa boa, prefiro muito, muito mais o G+ ao facebook (que na minha opinião é zoneado d+)
Kadu
Basta seguir pessoas que usam!
paulorazia
a minha conta não tem poeira... abro todo dia no pc, e várias vezes no celular!!! eu sigo alguns perfis bem legais então sempre tem alguma coisa interessante.... mas postagem de amigos... bem, nem tanto!
Rafael
mas isso é assim mesmo. lembro-me que quando fiz o cadastro no Facebook lá por 2008 ele era quase vazio de brasileiros. Logo o Google Plus ganha mais publico.
brazlocateli
Esse é o grande problema do Google+, você usa, mas seus amigos não…
Gildenilson
Eu gosto muito de usar o Google Plus, só que o único problema é que eu não tenho amigos que usam!
Luandersonn
Uso a rede constantemente e só agora estou sabendo que isso existe.