Início » Arquivos » Celular » Flipboard chegará ao Android e já está no Galaxy S III

Flipboard chegará ao Android e já está no Galaxy S III

Eis um motivo para proprietários de outros Androids comemorarem a chegada do smartphone.

Avatar Por

Grande lançamento de celular até o momento para o ano corrente, o Galaxy S III apresentado ontem pela coreana Samsung trouxe mais do que um hardware interessante, um software com reconhecimento de voz que promete e compartilhamento fácil por NFC (o tal do S Beam). Também serviu para confirmarmos que o Flipboard, app que até agora fazia morada exclusivamente nos dispositivos da maçã, chegará em breve ao androide do Google.

Responsáveis pelo Flipboard haviam admitido que o aplicativo chegariam nalgum momento para os usuários de Android. Resumindo, ele transforma o feed RSS de vários blogs ou sites, bem como as atualizações em redes sociais, numa agradável e bela revista digital. Eu uso quase diariamente no meu iPad e devo dizer que ainda não vi app melhor para acompanhar notícias vindas de fontes variadas.

Flipboard no Samsung Galaxy S III

O Flipboard na versão para Android virá com um bônus deveras oportuno: um widget para posicionar na tela inicial do aparelho e imediatamente ficar sabendo quando são as “Cover Stories” (as notícias mais importantes) detectadas pelo aplicativo.

Mas o que o Galaxy S III citado no início deste artigo tem a ver com o Flipboard? Na verdade, o software está pronto e virá de fábrica no recém-anunciado smartphone da Samsung. O gigante coreano revelou ao Slashgear que tem um contrato de exclusividade com a empresa dona da tecnologia para embutir o Flipboard nos dispositivos que produz. Mais um chamariz para próximo Galaxy.

Usuários interessados em instalar o app no Android deverão esperar o tal contrato vencer — não temos informação de quando isso acontece. Aí sim o Flipboard vai aparecer na loja Google Play. Ou o APK vai aparecer em algum repositório obscuro. Por enquanto permanece escondido e exclusivo para alguns seletos consumidores.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Tente me impedir.
Fer
O Tecnoblog é por assinatura por acaso? Não, ele é gratuito para todos, usa da publicidade para que qualquer um possa desfrutar dele, se você não respeita isso, está fazendo o que aqui então?
Fer
Adorei o papo sobre Ads... Se não suporta ads e prefere pagar, que pague, mas você pagar um, não vai fazer sugir dinheiro para os outros por milagre, simplesmente suma daqui e vá para tais serviços por assinatura!
Fer
Ambos, depende do sistema usado pelo site!
hawkalpin
Eu nunca entendi isso muito bem, os sites ganham por exibir anúncios ou por cada anúncio clicado?
lucaswpi
Com certeza acaba prejudicando, mas a internet se atualiza muito e como já existem vários aplicativos que fazem a leitura somente do seu conteúdo, o jeito é se atualizar e buscar outras formas de renda. Cada vez mais a internet cresce, mas também nos dá muitas mudanças em tão pouco tempo, para gestores de sites como você disse, pode ser um mercado que requer muita informação, e sempre é preciso estar ligado em tudo. No geral, a internet proporciona toda essa informação e todo conhecimento pode ser adquirido na internet. Para todo problema existe uma solução ou alternativa e assim vamos seguindo nos moldando a esses novos costumes. No geral, gosto muito de tudo isso e continuarei com meu blog até onde for possível. Boa sorte a todos que também estão nesse mercado! hehe
Ramon Melo
Está atrasado, já faço isso há anos, meu caro. Sou assinante de conteúdo online desde 2002.
othon
Pode começar a enviar uma grana pro Tecnoblog e outras centenas de site que você visita então, campeão.
Pedro Maich
Problema nenhum, só queria saber porque de usar. Mas já entendi, obrigado.
Ramon Melo
Qual é o problema então de usar o Adblock? Já que ninguém passa o olho por elas, mais fácil bloqué-las logo para economizar banda e energia, não?
@dev_daniel
Funcionará a partir de qual versão?
@iJeanCarlos
Hahaha...Resumiu tudo em uma única frase.
Thássius Veloso
Galaxy S III somente.
Jean
Eu uso o feedly. É muito bom.
Guilherme
Donos de Galaxy S II também irão receber o FlipBoard? Ou so donos do Galaxy S III? Deu a entender isso nessa frase: "que tem um contrato de exclusividade com a empresa dona da tecnologia para embutir o Flipboard nos dispositivos que produz."
Exibir mais comentários