Início » Arquivos » Celular » LG anuncia Optimus LTE2, um Android com 2 GB de RAM

LG anuncia Optimus LTE2, um Android com 2 GB de RAM

Smartphone será vendido no mercado sul-coreano e possui conectividade LTE.

Paulo Higa Por

A briguinha das fabricantes de smartphones Android para ver quem produz o dispositivo com melhor hardware continua. Logo após o lançamento do Samsung Galaxy S III, a rival LG decidiu anunciar o Optimus LTE2. Para impressionar os usuários e chamar atenção da mídia, resolveu colocar uma generosa quantidade de RAM: 2 GB, o dobro dos smartphones mais avançados atualmente.

O Optimus LTE2 possui uma tela IPS de 4,5 polegadas com resolução de 720×1280 e a mesma densidade de pixels adotada na Retina Display do iPhone 4S. A câmera pode tirar fotos com resolução de 8 MP e filmar em 1080p, com suporte a geolocalização e detecção de sorrisos. A nova bateria de 2150 mAh promete uma duração 40% maior do que os smartphones do mesmo segmento. E o melhor: você pode instalar Windows 7 Ultimate no dispositivo. Ok, essa última parte é mentira.

Um monte de RAM e um anúncio do tipo "o meu é maior que o seu".

O anúncio parece ter sido feito às pressas apenas para dar uma resposta ao lançamento da Samsung. Ainda não há informações oficiais sobre o processador que o Optimus LTE2 usará, nem a capacidade de armazenamento interno e nem os preços. De acordo com o GSMArena, pelo fato do aparelho possuir LTE, o mais provável é que o processador seja um dual-core Snapdragon S4, da Qualcomm.

O smartphone com Ice Cream Sandwich possui conectividade LTE e não é compatível com redes GSM. Três operadoras coreanas devem lançar o aparelho até o final de maio, por um preço ainda não definido.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thássius Veloso
Gabriel, tens razão. Podem me perguntar quantas vezes quiserem se "apenas" um núcleo é suficiente para o Windows Phone. Baseando-me na minha experiência com o Lumia 800, respondo que sim, é.
Perkele
Eh igual a época em que lançavam as Geforce FX 5200 com "incríveis" 1gb de memória. Só pra efeito de marketing.
Perkele
Finalmente achei pessoas que pensam igual eu! Joinhas pra vcs!
Ramon Melo
A verdade é que 90% dos blogueiros mal sabem escrever, que dirá entender propriamente de tecnologia. A isenção, que era uma marca registrada da blogosfera, desapareceu porque agora todo blog é de "opinião", como se fosse impossível ter opinião e ser isento ao mesmo tempo. A última (porém significativa) vantagem dos blogs é que existem vários deles a alguns cliques de distância, então dá para ler muitas opiniões, filtrar as cópias e tirar suas próprias conclusões. O GSM Arena, pelo menos, continua de vento em popa. Recomendo se você quer um review realmente isento. Conheço os detalhes técnicos porque é minha área profissional. Mas tudo isso que eu disse aí em cima é facilmente encontrável numa busca rápida pela internet. Sinceramente, ninguém julga um livro pela quantidade de páginas ou um seriado pelo número de episódios exibidos. Por que então elas acham que podem medir a qualidade de um processador pela frequência do clock? Você não precisa saber especificação ARM ou qual placa gráfica foi enfiada em qual chip. Mas qualquer benchmark vai te mostrar que um Galaxy SII roda jogos e carrega páginas da web com quase o dobro da velocidade de um Atrix, o que no mínimo sugere que a Samsung escolhe componentes com mais cuidado que a Motorola. Em relação a 2011, as melhores fabricantes são Apple/Samsung > Texas Instruments >> Qualcomm >>>>>>>>>> Nvidia. 2012 mal começou, mas eu duvido que haja alguma mudança, deve continuar a mesma coisa.
Gabriel Arruda
Sim, mas essa guerra eu já desisti. Não sei o que aconteceu com as pessoas, foi muito esforço para fazer entenderem que dual-core é algo mais complexo que multiplicar por dois o clock de um single-core. Agora com os smartphones isso voltou e, pior, não vejo nem editores de blogs famosos falarem sobre o assunto. É (quase) todo mundo falando da parte técnica sem conhecer. Não sei qual a versão do ARM desses processadores e nem faço idéia das especificações dessas GPUs de smartphone. Para mim, o smartphone deve ser prático e bonito. Reviews estão ai para isso e benchmarks sintéticos servem para mostrar o potencial do hardware melhor que qualquer número.
Ramon Melo
Liga Pokemon no Game Boy numa pilha alcalina e coloca o som no máximo. Roda uns MKV 720p no seu iPod. Se algum dos dois durar um dia inteiro, aí sim a gente conversa. Ficar ouvindo música não conta como uso intenso. Se for assim, o Galaxy Player aguenta quase uma semana inteira. Uso intenso é vídeo em HD e jogo em 3D, menos do que isso é café-com-leite.
Arthur Novello
Meu Game Boy durava mais de um dia jogando o quase que a 24hrs completas, e meu iTouch dura mais de um dia também...
Ramon Melo
Gente, existe uma coisa chamada marketing e foi ele que mandou a LG sacar uma especificação que atraísse consumidores. Bem ou mal, 2GB chama bem a atenção do consumidor leigo.
Ramon Melo
O processador do iPhone 4S tem em torno de duas vezes o processamento bruto do Snapdragon dentro do seu Lumia 800. A arquitetura dos chips da Apple é semelhante aos da Samsung, que são os melhores do mercado atualmente, com a vantagem do software otimizado.
Ramon Melo
Quando foi que uma bateria de celular durou um dia inteiro no hard? Eu tenho celular há mais de dez anos e nunca tive um aparelho cuja bateria aguentasse um dia inteiro de uso intenso, e estou incluindo na conta Nokias e Game Boys. Aliás, a melhor bateria que eu já tive é a do Galaxy Player (com Android, por incrível que pareça), e mesmo ele não segura um dia inteiro de uso (apesar de chegar perto).
Ramon Melo
Não é nem isso que me incomoda. O que realmente me deixa estupefato é o fato de compararem ARQUITETURAS DIFERENTES baseados em tudo que é número, menos o mais importante: DESEMPENHO. De que adianta um processador ter 1,4GHz, se ele é mais lento que outro com 1GHz? De que adianta ter um processador dual-core e placa gráfica capada (Tegra 2, estou olhando para você)? De que adiantam quatro núcleos se a concorrência faz melhor com dois? Era isso que deveria passar pela cabeça das pessoas, e não ficar comparando números que elas não fazem nem ideia do que significa.
Kantaro
LG só esperando o lançamento da Samsung pra lançar o dela...
Felipe Marinho
Asiáticas são lindas *-------*
Patrik
Totalmente leigos não comprar baseados em especificações. Quem compra baseado apenas em especificações são os que conhecem um pouco e acham que sabem tudo.
Gabriel
Em termos né? Isso vale quando comparamos sistemas operacionais diferentes. Um processador dual-core torna um smartphone Android melhor que um single-core com Android, mas não necessariamente melhor que um single-core com iPhone ou Windows Phone. O que me incomoda são pessoas comparando SOs diferentes, com hardwares de arquitetura diferentes utilizando apenas números. Esquecem que o hardware só existe para rodar um software e, no caso do Android, isso pode fazer a diferença. Isso deve ser por anos de convivência com o monopólio do Windows para desktops em que a discussão do melhor PC é hardware apenas, já que o software era idêntico. Agora hardware é só mais um ponto e muito menos importante do que parece.
Exibir mais comentários