Início » Arquivos » Celular » S Voice do Galaxy S III é o Siri da Samsung

S Voice do Galaxy S III é o Siri da Samsung

Avatar Por

Com o anúncio do Galaxy S III a Samsung demonstrou também o chamado S Voice, o recurso de comando por voz embutido no aparelho. A fabricante sabe que essa é uma das funcionalidades que mais vem ganhando espaço entre os celulares e, apesar dos smartphones já contarem com controles de voz há algum tempo, é possível dizer que ele se popularizou com o iPhone 4S na forma do assistente virtual Siri. Agora a Samsung parece ter dado o passo seguinte.

A Samsung chama o S Voice de “interface de usuário em linguagem natural avançada”, que nada mais é do que uma interação natural que você teria com outro ser humano… só que com o celular. Basicamente você comanda e o Galaxy S III obedece, mas restrito à voz do seu dono. É possível, por exemplo, dizer “snooze” para o celular quando o alarme soar para que ele automaticamente te dê 10 minutos de sono. E ele é capaz também de identificar trava-línguas, como demonstra o pessoal do Android Central no vídeo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

O S Voice ganha do Siri nesse aspecto. Enquanto que o assistente virtual do iPhone 4S é inteligente o bastante para marcar compromissos, mostrar o clima e outros itens “básicos”, o S Voice realiza ações mais avançadas, como tirar fotos, ligar a tela, controlar o volume da música ou escolher uma música específica. São itens como esses que a Apple ainda não implementou no Siri que deram vantagem à coreana dos eletrônicos.

Segundo a empresa, o S Voice reconhece oito idiomas, dentre eles coreano, espanhol, alemão, italiano e inglês (tanto nos sotaques americano quanto britânico). Ainda não sabemos se o S Voice estará disponível em demais aparelhos da empresa, mas vou chutar que ele vai ser exclusivo do S III por um tempo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rhanderson
mas ele entende
Rhanderson
Não meu amigo, vai lançar a atualização para o portugues no final deste ano
@brunusantana
Por que os humanos são tão trolls. Uma mania de exclusividade. O que não é cópia nesse mundo? Tudo é cópia, até nós somos cópias uns dos outros. Assim como os Smartfones são cópias melhoradas de um aparelho celular, os softwares são a mesma coisa, e muito em breve o S Voice terá um sucessor, mais completo, e com melhores funções. E assim todos ganham.
He-Man
Bitstorm, o jeito vai ser aprender a falar inglês. E vc aidna pode escolher entre o americano e o britânico, ó que beleza!
@_gaabriels
não só as empresas mas também o governo xD
Ramon Melo
O que não serviu para nada foi a sua alfabetização, já que você não consegue nem ler um comentário dentro do contexto.
ric_bnu
TecnoApple. sem mais.
Caliope
Ai ai ai....vc sabia que pra usar o SIRI é necessário pressionar o botão!! Logo todos esses exemplos dados por você não servem pra nada....kkkkkkk Noob.
Ramon Melo
Situações em que isso não é possível ou desejável: 1 - Situações em que você esqueceu o celular ligado (reuniões, aulas, etc) e ele não está ao seu alcance imediato; 2 - Reprodução de mídia via acessórios (tocando um vídeo na TV e o telefone toca); 3 - Momentos onde suas mãos estão ocupadas e não dá para alcançá-lo (correndo na esteira ouvindo música no estéreo); 4 - Ambientes onde é proibido usar aparelhos celulares (dentro do carro). Foi só isso que eu consegui imaginar agora, mas certamente devem existir muitas outras. A questão é que o ecossistema do Android prega que a tecnologia precisa se adequar ao usuário, e não o contrário. É difícil de entender para quem não está inserido neste paradigma.
Leonardo Santos
Lembrando que a Siri é a cópia de vários assistentes pessoais para celulares porém melhorado... Sendo assim os argumentos que o S Voice é uma cópia da Siri são inválidos.
Guilherme Macedo C.
O problema são os Zumbi-Apple acharem que eles inventaram tudo, desde o reconhecimento de voz até o toque na tela, o celular e mesmo todas as coisas do planeta.
Guilherme Macedo C.
Qual patente foi quebrada? Reconhecimento de voz não foi inventado pela Apple.
Guilherme Macedo C.
Que chato mesmo. Agora pra outras empresas não "copiar" a Apple, já que ela inventou o reconhecimento de voz (antes mesmo da empresa ser fundada), tem que fazer outros reconhecimentos, como térmico, psíquico, etc...
Guilherme Macedo C.
Esse é um mito que tem que acabar. Os impostos são altíssimos mesmo, mas o preço absurdo é por culpa do "Lucro Brasil". As empresas por aqui tem as maiores margem de lucro do planeta.
Diego Rocha
A Foxcon fez uma fábrica aqui com subsidio do governo e o iPhone fabricado aqui custa a mesma coisa que o que era fabricado lá fora!!!
Exibir mais comentários